Corinthians empata em Porto Alegre, mas pode perder liderança do Brasileirão. Jogo tem acusação de racismo

14/05/2022 - 21:00

Por Thiago Batista – Redação Esporte Paulista

Arte: Esporte Paulista

 

O Corinthians conquistou um excelente resultado no Sul do país. Empatou com o Inter por 2 a 2, neste sábado, no Beira-Rio, após sair duas vezes atrás do placar. Só que o ponto conquistado em Porto Alegre pode não ser suficiente para manter o Corinthians na liderança do Brasileirão, ao final desta sexta rodada. A partida durante o segundo tempo ficou parada por mais de cinco minutos sob a acusação de racismo por parte dos jogadores.

___________________

___________________

Por volta dos 30 minutos, o meio-campista Edenílson do Internacional, acusou o lateral português Rafael Ramos do Corinthians de ter chamado ele de macaco. Ramos negou o fato. Edenílson reclamou sobre o ocorrido ao árbitro Bráulio Machado.

O juiz não ouviu nada e não mostrou nenhum tipo de advertência e tentou resolver o que ocorreu no papo e deverá relatar na súmula as reclamações e o que o camisa 8 do Inter teria ouvido do número 21 do Corinthians, em campo. 

___________________

___________________

Santos e Avaí com 10 pontos podem ultrapassar o Timão neste domingo. O Peixe se vencer o Goiás, em Goiânia, já passa o Corinthians no saldo de gols (no mínimo teria 7 contra 4). O Avaí recebe o Juventude e pode ultrapassar o Corinthians se vencer o seu jogo por cinco gols de diferença.

Somando todas as competições, o Timão, do treinador Vitor Pereira, agora chega a seis jogos sem perder: quatro vitórias e dois empates desde a derrota para o Palmeiras, no sábado de Carnaval, por 3 a 0, ainda pela 3ª rodada do Brasileirão.

___________________

___________________

O Inter abriu o placar aos 25 minutos, com Alan Patrick, em jogada dentro da grande área. O Corinthians empatou praticamente na sequência, aos 30 minutos, com Raul Gustavo, em jogada de bola parada. No fim do 1º tempo, após rebote de Cássio, Wanderson fez o segundo do Colorado. 

___________________

___________________

No segundo tempo, o Corinthians chegou a ter um gol anulado de Gil, em jogada de bola parada, por impedimento. Na sequência, aos 19, o Timão chegou ao empate com Jô, que passou por Daniel, antes de marcar.

___________________

___________________

No Brasileirão, o Corinthians volta a jogar no domingo da próxima semana, quando recebe o São Paulo; enquanto o Inter no próximo sábado enfrenta o Cuiabá, fora de casa. 



Matérias relacionadas