Palmeiras x Furacão registra pior audiência de uma semi de Libertadores no SBT

31/08/2022 - 01:40

Além de não ter sido tecnicamente um jogo encher os olhos do torcedor, especialmente os do Palmeiras em São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR amagaram um número ruim na audiência de televisão. Na era SBT transmitindo semifinais de Libertadores, o jogo marcou a pior de uma partida de semifinal (seja ida ou volta) no canal de Silvio Santos na Grande São Paulo. O mercado publicitário mais se interessa pelos números registrados em audiência na Grande São Paulo, do que a soma geral dos 15 principais locais, onde se registra audiência no Brasil. 

___________________

___________________

O jogo disputado na Arena da Baixada registrou apenas 13,8 pontos de média em São Paulo. O SBT com a partida registrou quase metade da audiência que teve a Globo, que exibiu no horário da partida uma parte do Jornal Nacional, a novela Pantanal, e uma parte do Cine Holiudy.

A Plim-Plim terminou com 26,6 de média quando confronto com o jogo (12,8 pontos a mais que o canal de Silvio Santos).

Com a partida desta terça-feira, em nenhum momento o SBT conseguiu obter a liderança isolada de audiência na Grande São Paulo. 

___________________

___________________

Segundo Gabriel Oliveira, responsável pelo perfil Rick Souza, no Twitter, o máximo de audiência que o jogo semifinal da Libertadores conseguiu foi de 16,2, às 23h24, mesmo número atingindo pela Globo com a exibição de Cine Holiudy.

A melhor marca da Libertadores em 2022 no SBT, na audiência da Grande São Paulo, foi no jogo de ida das quartas de final, entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química, que terminou 2 a 0 para os flamenguistas. A partida marcou 22,3 pontos de média com picos de 26,2 pontos.

___________________

___________________

Em 2019, o SBT no jogo Palmeiras x River Plate, na ida com os 3 a 0 do Verdão, fora de casa, registrou 15,6 pontos de média, com 18,2 pontos de pico; enquanto que na partida de volta 18,8 pontos com bola rolando na partida de volta – com 23,7 de pico.

No ano passado, a emissora de Silvio Santos exibiu Palmeiras e Atlético-MG nas semifinais. No 0 a 0 no Allianz Parque, confronto de ida, registrou 14,8 pontos de média e 16,5 de pico. No 1 a 1, na volta, no Mineirão, que classificou o Palmeiras, o SBT teve 18,0 pontos de média e pico de 21,0 pontos. Todos estes números são referentes a audiência da Grande São Paulo.

___________________

___________________

___________________

___________________

Matérias relacionadas