Além de
não ter sido tecnicamente um jogo encher os olhos do torcedor, especialmente os
do Palmeiras em São Paulo, Palmeiras e Athletico-PR amagaram um número ruim na
audiência de televisão. Na era SBT transmitindo semifinais de Libertadores, o
jogo marcou a pior de uma partida de semifinal (seja ida ou volta) no canal de
Silvio Santos na Grande São Paulo. O mercado publicitário mais se interessa
pelos números registrados em audiência na Grande São Paulo, do que a soma geral
dos 15 principais locais, onde se registra audiência no Brasil.
___________________
___________________
O jogo
disputado na Arena da Baixada registrou apenas 13,8 pontos de média em São
Paulo. O SBT com a partida registrou quase metade da audiência que teve a
Globo, que exibiu no horário da partida uma parte do Jornal Nacional, a novela
Pantanal, e uma parte do Cine Holiudy.
A Plim-Plim
terminou com 26,6 de média quando confronto com o jogo (12,8 pontos a mais que
o canal de Silvio Santos).
Com a
partida desta terça-feira, em nenhum momento o SBT conseguiu obter a liderança
isolada de audiência na Grande São Paulo.
___________________
___________________
Segundo Gabriel
Oliveira, responsável pelo perfil Rick Souza, no Twitter, o máximo de audiência
que o jogo semifinal da Libertadores conseguiu foi de 16,2, às 23h24, mesmo número
atingindo pela Globo com a exibição de Cine Holiudy.
A melhor
marca da Libertadores em 2022 no SBT, na audiência da Grande São Paulo, foi no
jogo de ida das quartas de final, entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química,
que terminou 2 a 0 para os flamenguistas. A partida marcou 22,3 pontos de média
com picos de 26,2 pontos.
___________________
___________________
Em 2019,
o SBT no jogo Palmeiras x River Plate, na ida com os 3 a 0 do Verdão, fora de casa,
registrou 15,6 pontos de média, com 18,2 pontos de pico; enquanto que na
partida de volta 18,8 pontos com bola rolando na partida de volta – com 23,7 de
pico.
No ano
passado, a emissora de Silvio Santos exibiu Palmeiras e Atlético-MG nas
semifinais. No 0 a 0 no Allianz Parque, confronto de ida, registrou 14,8 pontos
de média e 16,5 de pico. No 1 a 1, na volta, no Mineirão, que classificou o Palmeiras,
o SBT teve 18,0 pontos de média e pico de 21,0 pontos. Todos estes números são
referentes a audiência da Grande São Paulo.
___________________
___________________
___________________
___________________