39 dias depois, Danilo é expulso, mas uruguaio garante vitória ao Palmeiras

18/09/2022 - 20:24

39 dias depois, Danilo novamente foi expulso, de forma direta e em uma jogada violenta. Só que na base da garra e força de vontade, com 10 jogadores o Verdão venceu o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, na noite deste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado pelo uruguaio Merentiel, quando o time já tinha 10 atletas no campo. 

___________________

___________________

Com o resultado, o Verdão mantém nove pontos de vantagem para o Fluminense, atual vice-líder. O Palmeiras tem 57 pontos contra 48 do Flu. Só que o Inter joga nesta segunda-feira contra o Atlético-GO, em casa, e se vencer corta a diferença para sete pontos – chegaria a 49.  

O detalhe é que o Palmeiras já tem vaga assegurada pelo menos na fase preliminar da Libertadores em 2023.

Com a derrota, o Santos permanece com 34 pontos e em 11º. Ainda está mais perto da provável zona de classificação para a Pre-Libertadores, que tem o América-MG, em oitavo com 39, do que a zona de rebaixamento, que tem o Avaí, 17º com 28. São apenas cinco pontos de diferença do Peixe para o G-8 e dez pontos longe do Z-4, ficando praticamente inviável um rebaixamento do Alvinegro.

Pelo atual aproveitamento do 17º colocado, o Santos escaparia se chegar aos 40 pontos. 

___________________

___________________

O jogo ficou marcado por um Santos que procurou encarar o jogo, liderados por Soteldo. E foi numa bola que caiu nos pés do camisa 10, Danilo cometeu falta ao entrar violentamente no calcanhar do adversário. Com isso foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, sem precisar da ajuda do VAR.

Foi a segunda expulsão de Danilo em 38 dias. O camisa 28 do Palmeiras, em 10 de agosto, recebeu cartão vermelho, no jogo que o Palmeiras se classificou as semifinais da Libertadores, contra o Atlético-MG, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo regulamentar. 

___________________

___________________

Só que o Palmeiras mandou na partida. Foram mais de 20 finalizações no jogo. Problema foi aproveitamento baixo – apenas quatro em direção ao gol.

Foi preciso um jogador do banco de reservas resolver a partida. Merentiel, que entrou na partida pouco antes do Verdão ficar com 10 jogadores, aos 29 minutos, quase fez de bicicleta. No lance seguinte, aproveitou desvio de Murilo, para com estilo marcar o gol da vitória do Verdão. Foi a segunda vez que o uruguaio balançou a rede adversária com a camisa do Verdão. 

O lado ruim da partida é que perto do seu final por ofensas ao assistente e e constantes reclamações também, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira foi (merecidamente) expulso. 

___________________

___________________

Para não depender de nenhum outro adversário, o Palmeiras com mais nove vitórias nos onze jogos restantes será campeão brasileiro. Já pode a torcida do Verdão a começar a fazer contagem regressiva rumo ao 11º título brasileiro. 

___________________

___________________

Matérias relacionadas