FPF solta vídeo do VAR com os dois lances polêmicos no clássico da Vila Belmiro

28/02/2023 - 21:37

A Federação Paulista de Futebol soltou vídeo sobre o que ocorreu na cabine do VAR desde o começo até o fim para tomar a decisão final de rever os dois lances de gol do Corinthians no primeiro tempo, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo que terminou 2 a 2. Dos dois lances de um gol, um foi anulado no fim e outro validado. O vídeo está no fim do texto.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Na explicação do VAR, o árbitro de vídeo, Adriano de Assis Miranda na hora do lance já percebeu o posicionamento de Yuri Alberto e detectou a interferência do atacante no lance do gol, que ele mesmo marcou, pois estava em posição de impedimento.

Adriano de Assis recomendou a revisão, que Edina Alves Batista, ao ver o lance na tela do VAR, acabou por anular o gol do Corinthians. No segundo lance de gol do Timão, que inicialmente foi anulado no campo, era Maicon que dava condições para Gil anotar o gol e que não ocorreu interferência de Yuri Alberto no lance. 

O mais curioso do áudio do VAR é a calma da equipe da cabine de VAR - Adriano de Assis Miranda (árbitro de vídeo) e Amanda Pinto Matias (árbitra auxiliar de vídeo) e o destempero com muita gritaria – exagerada de Edina Alves Batista com jogadores dentro do campo. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas