Ponte Preta aplica sua maior goleada como visitante na história da Copa do Brasil

01/03/2023 - 01:10

A Ponte Preta mostra que 2023 deverá ser um bom ano. Jogando em Teresina, no Piauí, o Alvinegro venceu o Fluminense-PI por 4 a 0 pelo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, que faz o confronto entrar para história da Macaca pela competição. É a maior vitória fora de casa do Alvinegro Campineiro nas suas participações pelo torneio.

PUBLICIDADE

____________________________________________

O histórico jogo teve gols de Matheus Silva, Lucão (contra), Pablo Dyego e Jeh. Os 4 a 0 se transformaram na maior vitória da Ponte como visitante na história da Copa do Brasil, ultrapassando os 4 a 1 que a Macaca aplicou no Náutico de Roraima, na 1ª fase de 2014.

A goleada do Piauí ainda se transformou na quarta maior vitória da Macaca na história da Copa do Brasil, já que as maiores goleadas foram os 8 a 1 sobre o Castanhal na 1ª fase de 2001 (com quatro gols de Washington Coração Valente e três de Macedo), os 6 a 1 sobre o Vilhena, na 1ª fase de 2009, e os 5 a 0 sobre o Figueirense, no jogo de volta das oitavas de final de 2016, ambos os jogos ocorrendo no Moisés Lucarelli.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Na segunda fase, a Ponte Preta novamente jogará a partida única como visitante. Enfrentará o classificado de Cordino, do Maranhão e Brasil de Pelotas, que se enfrentam nesta quarta-feira, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, interior maranhense.

Esse confronto pode ser dia 8 de março – ou seja, antes da disputa da última rodada da 1ª fase do Paulistão A2, onde a Macaca já está classificada para as quartas de final; ou dia 15 de março, que seria quatro dias antes do primeiro jogo das quartas de final da A2 – competição que é prioridade para o time campineiro neste primeiro quadrimestre.

 

Foto: Wesley Douglas / AA Ponte Preta

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas