Ponte Preta empata em casa e segue com uma vitória contra times do atual G-8 na A2

05/02/2023 - 17:02

Parecia que a Ponte Preta iria nadar de braçada no Paulistão A2. Mas se pegar o atual G-8, a tabela inicial da Macaca pode ter sido mamão com açúcar e as verdadeiras dificuldades devem começar a partir de agora. Em casa, contra o Juventus, a Ponte empatou por 2 a 2 e após liderar a competição nas seis primeiras rodadas, agora não é mais a 1ª colocada. Do atual G-8, a Ponte enfrentou três times, e somente venceu um. Diferente é a situação do Moleque Travesso que ainda não perdeu para nenhum time do atual G-8 – quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Com a igualdade, combinada com a vitória da Lusa de Santos no dia anterior sobre o Lemnse, a Portuguesa Santista é a nova líder da competição de fato. A Ponte tem 16 pontos, mesma pontuação que a Rubro-Verde do Litoral. Só que a Santista tem melhor saldo de gols: 8 a 4.

O Juventus agora é o oitavo colocado com 10 pontos, mas como vencia o jogo até aos 43 minutos do segundo tempo, perdeu a chance de terminar a rodada na quarta posição.

PUBLICIDADE

____________________________________________

A Ponte Preta enfrentou três times que estão no G-8. Venceu o Velo Clube, atual 6º colocado, na rodada de estreia – 2 a 1, de virada. Nas duas últimas rodadas, não venceu as contra equipes da zona de classificação: 3 a 0, fora de casa, para o Novorizontino (3º), e agora, empata em Campinas contra o Moleque Travesso (8º).

Já o time da Rua Javari enfrentou quatro times do G-8 e está invicto até o momento: ganhou do Rio Claro (4º) por 1 a 0 – em casa, Noroeste (7º) por 3 a 0 – fora de casa, e empatou com Primavera (5º) por 1 a 1 e agora vence a Macaca (2º), em Campinas. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

No jogo deste domingo, o Juventus abriu o placar aos 25 minutos com Bruno Moraes. Levou empate, dez minutos depois, com Elvis, de pênalti. Mas novamente Bruno Moraes, aos 12 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol juventino. Com os dois gols, Bruno Moraes chega a cinco, se isolando cada vez mais na artilharia do Moleque Travesso na temporada.

Só que aos 43 minutos do segundo tempo, Matheus Jesus evitou que a Ponte Preta conhecesse a primeira derrota em casa na A2, marcando o gol do empate.

Na quarta-feira, às 15h, o Juventus recebe o Comercial de Ribeirão Preto; enquanto no mesmo horário, a Ponte Preta encara o Rio Claro, atual 4º colocado, fora de casa. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Foto: Instagram da Ponte Preta

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas