📹 Atleta é expulso na A2 e de forma covarde dá cabeçada em atleta rival

01/03/2023 - 23:49

Uma agressão covarde manchou a partida Velo Clube 2 x 0 Novorizontino, pela antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão A2. O atacante Bruno Costa, do Novorizontino, de forma covarde, deu uma cabeçada violenta em Douglas Pires 'Skilo', do Velo Clube, atingindo o queixo e o rosto do jogador do time de Rio Claro. Detalhe: o jogador do Novorizontino já tinha sido expulso. A expulsão, com agressão, que está claramente comprovada, pode resultar em uma suspensão mínima de quatro jogos para o atleta do Novorizontino, que pode pegar gancho máximo de 24 jogos (equivalente a uma Série A2 inteira). 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Bruno Costa levou o cartão vermelho aos 17 minutos do segundo tempo, por segundo amarelo, após ter empurrado Douglas Pires do time adversário por atitude antidesportiva. Douglas Pires 'Skilo' levou amarelo, no lance, por retardar o início do jogo, segundo a arbitragem.

Após ser expulso, Bruno Costa foi em direção de Douglas Pires 'Skilo', desferindo uma cabeçada e atingindo o rosto do seu adversário, o derrubando com força, causando sangramento do nariz.

Segundo o árbitro Matheus Candanan, Douglas Pires necessitou de atendimento médico, sendo que ele precisou ser substituído aos 23 minutos da etapa final, muito em função do ocorrido - pois quebrou nariz.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Com bola rolando, Douglas Pires, o Skilo, marcou o primeiro gol do Velo Clube, aos 19 minutos de jogo. Aos 9 minutos da etapa final, Lucas Duni marcou o segundo do time de Rio Claro.

Pela agressão, existem grandes chances de Bruno Costa perder toda a fase final do Paulistão A2 (quartas de final, semifinal e final), já que deverá ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física durante a partida), com pena variando entre quatro a seis partidas. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Agora Bruno Costa pode piorar a sua situação, caso a agressão resultar lesão corporal grave, atestada por laudo médico, a pena será de suspensão de 8 a 24 partidas – caso que pode ser encaixado nesse caso, já que o atleta do Velo Clube saiu logo depois do ocorrido.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas