Corinthians tem 2ºT de gala e volta vencer de virada no Brasileirão depois de um ano

13/08/2023 - 17:59

O Corinthians teve um segundo tempo de gala, quando jogou como se fosse uma equipe candidata a título brasileiro, para vencer de virada o Coritiba por 3 a 1, e assim ganhar uma partida de virada pelo Brasileirão depois de um ano. O jogo ocorreu neste domingo, em São Paulo. A vitória deixa o Corinthians fora de qualquer chance de terminar o 1º turno do Brasileirão dentro do Z-4, a temida zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Última vez que havia virado um jogo na competição nacional foi na última rodada do 1º turno do ano passado, em 24 de julho, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1.

Timão foi para o intervalo no Mineirão no ano passado perdendo por 1 a 0, mesma situação que viveu neste domingo, na Neo Química. Murilo, contra, fez o gol do Coxa, aos 28 minutos.

Porém no segundo tempo, o Corinthians foi avassalador. Um verdadeiro trator. Aos 6 minutos, em jogada de escanteio, Gil empatou a partida.

Três minutos depois, de ombro, Yuri Alberto, virou o placar, e deixou o Corinthians na frente: 2 a 1.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Sem diminuir o ritmo, o Corinthians queria marcar o terceiro gol, em belo gol de Wesley, aos 22min30. E somente não fez o quarto pois Gil teve duas chances, que mandou uma bola na trave (em posição de impedimento) e uma chance que ele apareceu na frente do goleiro.

O segundo terminou com Corinthians tendo 50% da posse de bola, e finalizando 12 vezes, sendo seis em direção ao gol, sendo que três destas finalizações entraram.

Com a vitória, o Corinthians está em 13º com 23 pontos – tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. São nove pontos de vantagem para o Coritiba, vantagem considerável para um adversário na luta do rebaixamento.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Agora o Corinthians vira a chave, e pensa no confronto de quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, onde com um empate se classifica a final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

PUBLICIDADE

____________________________________________


Matérias relacionadas