Ousadia de Fernando Diniz é premiada com sucesso: Flu constrói boa vitória no 1º jogo

24/08/2023 - 23:21

No confronto que encerrou as quartas de final da Copa Libertadores, nos jogos de ida, a ousadia do treinador Fernando Diniz foi super premiada. Escalou um time com quatro atacantes em casa, e o Flu dominou amplamente a partida e venceu o Olímpia com um grande resultado: 2 a 0, e poder jogar com tranquilidade na próxima quinta-feira, no Defensores Del Chaco, no Paraguai. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Diniz tirou o meio-campista Lima e colocou John Kennedy como um segundo atacante ao lado de Cano no setor central. Ele manteve Arias e Keno nas pontas.

Resultado: Fluminense teve mais de 70% de posse de bola durante toda a partida, finalizou 17 vezes e marcou dois gols.

O primeiro gol foi em chute de fora da área. André, aos 43 minutos arriscou chute de média-distância, a bola desviou na defesa paraguaia e premiou o ótimo desempenho do Flu na etapa inicial.

PUBLICIDADE

____________________________________________

O time de Fernando Diniz não tirou o ímpeto de atacar na etapa final e chegou ao segundo gol em uma bela jogada coletiva, que terminou em conclusão de voleio de Cano, aos 14 minutos.

Com a vitória do Fluminense, o futebol brasileiro termina a 1ª perna das quartas de final da Libertadores com 100% de aproveitamento: também teve resultados positivos com Inter, que venceu o Bolívar fora de casa por  1 a 0; e o Palmeiras que fez 4 a 0 no Deportivo Pereira na Colômbia. No único confronto argentino da fase, nada de gols: 0 a 0 para Boca e Racing, em La Bombonera.

 

Foto: Divulgação – Redes Sociais da Conmebol Libertadores

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas