Paulista marca logo no começo, porém permite virada e perde pela A3

28/01/2026 - 16:55
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP) – Foto: @bmfotograafia / Paulista FC

O Paulista diferente do jogo passado, procurou resolver a partida logo no começo. Com 7min de jogo, já vencia o Rio Claro, por 1 a 0. Porém no fim, permitiu o adversário crescer no jogo, e conseguir a virada nos acréscimos. E com isso, o Paulista sofreu a sua primeira derrota na Série A3: 2 a 1, fora de casa. Pela segunda vez, o Paulista permitiu a reação, e desta vez pior: se na sexta foi empate com sabor de derrota, agora derrota com muito sabor de derrota.

PUBLICIDADE

O Paulista chegou ao seu primeiro gol após uma sequência de jogadas de bola parada. Primeiro foi em cobrança de falta de Camilo, que Paulo Mazzoti mandou para escanteio. Lucas Franco precisou cobrar dois escanteios seguidos, para no segundo, Camilo aproveitar o rebote e dar uma assistência para Zé Mendes finalizar para o gol e anotar 1x0, com 7min de jogo.

O Galo era tão superior, que até a primeira metade da etapa inicial (22min30), tinha cobrado já seis escanteios contra nenhum do time adversário, tinha três finalizações contra nenhuma do rival, e o Paulista tinha 59% da possa bola, contra 41% dos atletas oponentes.

Após a parada para hidratação, o Paulista seguiu mandando no jogo, porém com apenas uma finalização ao gol – de Léo Souza.

No segundo tempo, o Paulista voltou sem tanto ímpeto, e começou a dar espaço para o Rio Claro, que em cruzamento de Andrey, para cabeçada firme de Masson, empatar o jogo, aos 17min – 1 a 1.

E o Paulista somente não levou a virada, pois Lee fez duas defesas no mesmo lance, em cabeçada inicialmente e depois chute de Masson.

O Paulista terminou o jogo com 10 atletas, pois Enzo, que entrou no segundo tempo, tomou dois amarelos e foi expulso e assim será desfalque para o jogo contra o Marília, sábado, fora de casa, às 18h30.

E o Galo com um a menos, na bola parada, levou a virada, com Zé Augusto de cabeça, aos 47min do 2º tempo. 

Um balde de água fria para o Tricolor, que vai para o confronto em Marília com um ponto na classificação, enquanto o Rio Claro vai com ânimo no sábado, quando enfrenta o União São João, em Araras, pois agora soma quatro pontos.

Matérias relacionadas