Palmeiras chega às quartas de final da Libertadores pelo sexto ano seguido

09/08/2023 - 23:32

Pelo sexto ano consecutivo, o Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores, um verdadeiro recorde na história do clube. Controlando o jogo desde o começo e sem sofrer qualquer tipo de assusto do Atlético-MG, 0 a 0 no Allianz Parque foi mais do que suficiente para o Verdão passar, com vitória por 1 a 0 no placar agregado, nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Palmeiras e suas participações na Libertadores nos últimos anos

·               2018: Semifinalista

·               2019: Quadrifinalista

·               2020: Campeão

·               2021: Campeão

·               2022: Semifinalista

·               2023: Está nas quartas

 

Com a classificação nesta quarta-feira, o Palmeiras se igualou ao Grêmio, como time brasileiro que mais vezes esteve nas quartas de final da Libertadores – 12 vezes.

Os brasileiros somente ficam atrás dos argentinos Boca Juniors (17 vezes, sendo que se classificou na edição de 2023 nesta quarta-feira) e o River Plate (18 vezes, sendo que foi eliminado nesta edição na terça-feira).

PUBLICIDADE

____________________________________________

Última vez que o Palmeiras não esteve nas quartas de final da Libertadores foi em 2017, quando caiu nas oitavas de final para o Barcelona de Guayaquil – e apenas nos pênaltis.

Neste século, o Verdão pela 8ª vez termina uma edição da Libertadores entre os oito melhores times. No começo dos anos 2000, o alviverde foi semifinalista em 2001 e quadrifinalista em 2009.

O Palmeiras no jogo desta quarta-feira teve controle da partida e as principais chances de gol, mas só faltou converter. Sustos mesmo, somente uma chance de Paulinho, aos 30 minutos do segundo tempo, que ele driblou Weverton, e chutou na rede do lado de fora.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Nas quartas de final, o Palmeiras terá pela frente a grande surpresa da atual edição da Libertadores, o Deportivo Pereira. Será um confronto em melhor de duas partidas, com a ida sendo na cidade de Pereira, no interior da Colômbia; e a volta em São Paulo, no Allianz Parque – tudo isso na segunda quinzena de agosto.

No Brasileirão, o Verdão volta a jogar na segunda-feira, contra o Cruzeiro, às 19h, pela última rodada do 1º turno, no Allianz Parque. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas