5º técnico mais longevo da Série A, “Burro” pede demissão durante a ‘Data-Fifa’

06/09/2023 - 22:18



5º treinador mais longevo entre os clubes da Série A do Brasileirão, Renato Paiva pediu nesta quarta-feira para sair o seu emprego. Ele foi até diretores do Grupo City e pedir sua demissão e não comandar mais o Bahia. Sua saída ocorre durante a Data-Fifa e logo após o empate contra o Vasco por 1 a 1, na Fonte Nova. Neste jogo, ele não gostou nem um pouco de ser chamado de “burro” pela torcida e ainda queria mudar uma cultura de décadas do futebol brasileiro. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Renato Paiva ficou exatos nove meses no comando do Bahia. Na Série A, o trabalho dele como treinador, somente não era mais longo que Renato Gaúcho (um ano no Grêmio), Fernando Diniz (14 meses no Fluminense), Vojvoda (2 anos e 3 meses no Fortlaeza) e Abel Ferreira (2 anos e 9 meses no Palmeiras).

No jogo contra o Vasco, no domingo, o treinador do Esquadrão afirmou que foi chamado de burro "500 vezes" pela torcida no jogo por não ter colocado Luciano Jubá, de titular. E, lamentando ter sido chamado de burro e queria mudar uma cultura de décadas da arquibancada brasileira.

PUBLICIDADE

____________________________________________

“O Juba errou três ou quatro passes, não teve impacto no jogo. E muita gente vai dizer que ele foi uma contratação que nos enganamos. Mas o burro sou eu que não o pus de titular. E para que treinamos? Isso não existe. E o Brasil, estou encantado, adoro este país, vim porque quis, mas é o único país que chamam os treinadores de burro. Já estive em Portugal, na Europa, no Equador e no México. É o único país que chama o treinador de burro. Enquanto for eu treinador, vou evitar muito essas situações”, disse no domingo.

Porém ele nem vai evitar, já que não aguentou a pressão e pediu demissão nesta quarta-feira.

Ao todo foram 51 jogos de Renato Piava no comando do Bahia, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril.

O Bahia é o 16º colocado da Série A, com 22 pontos. A equipe agora se prepara para enfrentar o Coritiba, no próximo dia 14 de setembro, no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas