Um golaço de Nestor torna o São Paulo o 17º time diferente a ganhar a Copa do Brasil

24/09/2023 - 18:20

Enfim a Copa do Brasil chegou as mãos Tricolores do Morumbi. Com empate por 1 a 1 com o Flamengo, na tarde deste domingo, em casa, o São Paulo conquistou a Copa do Brasil de 2023 (2 a 1 no agregado da decisão). O Tricolor Paulista é o 17º clube diferente a vencer a competição, sendo o sexto paulista diferente a levantar o troféu. E a festa ocorreu graças a um golaço de Nestor no fim do primeiro tempo! Um dos mais belos gols em finais no Morumbi. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

A conquista são-paulina fez aumentar a hegemonia do estado bandeirante na competição. Foi o 11º título do futebol paulista, abrindo três de vantagem para Minas Gerais.

O futebol carioca nem é o terceiro que mais venceu – com seis conquistas, segue atrás do futebol gaúcho com sete títulos.

O São Paulo é o primeiro clube diferente a vencer o torneio desde 2019, quando o Athletico-PR venceu o torneio com 3 a 1 no agregado. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

O futebol paulista não tinha um título inédito da Copa do Brasil desde o Santos de Neymar, em 2010.

O São Paulo apenas conquistou o título da Copa do Brasil na sua 23ª participação. Viu o troféu de campeão nas suas mãos após entrar em campo 148 vezes.

Foi campeão no seu 30º empate na história do torneio. Certamente o empate mais saboroso da história Tricolor na competição.

A taça somente veio após a nação são-paulina comemorar o seu 281º gol. E não foi um gol qualquer. Um golaço. Uma bela pancada de Rodrigo Nestor, na hora mais certa do jogo. Pois o São Paulo levou o 1 a 0, aos 44 do primeiro tempo com Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Mas o menino de Cotia colocou ordem na situação aos 50 minutos do primeiro tempo. Em vez de ir ao vestiário com a pressão e até possíveis vaias e medo da sua torcida, o são-paulino explodiu de alegria como nunca com um dos gols mais bonitos em finais no Morumbi.

Um chutaço de Nestor. Um chuta para mandar embora a zica de não ganhar a Copa do Brasil. E para poder agarrar o troféu da edição de 2023 e levar para a sala de glórias do Morumbi. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas