2023 para ser esquecido pelo RN... ABC é o 1º rebaixado da Série B para Série C

26/10/2023 - 22:30

O ano de 2023 é para ser completamente esquecido pelo futebol potiguar. Se em agosto o América de Natal foi rebaixado da Série C para a Série D do Campeonato Brasileiro, dois meses depois foi a vez do seu grande rival, o ABC sofre um rebaixamento em nível nacional. O Alvinegro Potiguar caiu nesta quinta-feira da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Ao empatar por 1 a 1 com Avaí, na noite desta quinta-feira, em pleno Frasqueirão, o ABC oficializou o seu retorno a ‘Terceirona’ depois de conquistar o acesso no ano passado.

Na lanterna da Série C, o ABC tem campanha pífia: 3 vitórias, 12 empates e 19 derrotas.

Pela terceira vez seguida, o time de Natal disputa a Série B do Brasileirão e sofre rebaixamento. Após ficar em 2014, caiu em 2015. Conquistou o acesso em 2016, mas já em 2017 caiu. Conquistou o acesso no ano passado e novamente cai. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Na era dos pontos corridos da Série B, o ABC cai para a Série C pela quarta vez. O outro rebaixamento do clube foi em 2009, na única vez que foi lanterna – fato que deverá repetir em 2023. Com 21 pontos, está cinco pontos atrás do Londrina, vice-lanterna. Faltam quatro jogos para o ABC se despedir agora da ‘Segundona’.

O ano do futebol potiguar nas divisões do Campeonato Brasileiro é para ser completamente esquecido. Sem clubes na Série A, perde seu único representante que tinha na Série B.

Na Série C, o América de Natal somou apenas 19 pontos e na antepenúltima colocação sofreu rebaixamento.

PUBLICIDADE

____________________________________________

Na Série D, teve dois representantes: o Globo foi lanterna do seu grupo, com campanha ridícula (uma vitória, um empate e 12 derrotas). Os 4 pontos que ganhou fizeram o time de Ceará-Mirim ter a pior campanha entre os 64 times da Série D.

O outro representante foi o Potiguar de Mossoró, que acabou eliminado logo na 2ª fase da ‘Quartona’, ao perder nos pênaltis para o Bahia de Feira. 

PUBLICIDADE

____________________________________________

Matérias relacionadas