EU VOLTEI! Bernardinho está de volta ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino - Esporte Paulista Esporte Paulista: EU VOLTEI! Bernardinho está de volta ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino

EU VOLTEI! Bernardinho está de volta ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino

27/12/2023 - 21:26

Um dos inúmeros refrões de Roberto Carlos cabe perfeitamente nesta matéria: “Eu voltei, agora para ficar!”. Bernardo Rezende, o Bernadinho, está de volta ao comando da seleção brasileira de vôlei masculino. Aos 64 anos, o treinador foi escolhido como substituto de Renan Dal Zotto, que pediu demissão após a classificação brasileira para os Jogos de Paris 2024, em outubro. A informação foi divulgada inicialmente pelo Jornal Nacional nesta quarta-feira.

Coordenador das seleções masculinas, das equipes de base até a adulta, desde setembro deste ano, Bernardinho não deixará a função. Ele vai acumular o posto com os cargos de técnico da seleção masculina principal e do Sesc-Flamengo. Em abril do próximo ano, ele vai comandar os primeiros treinos em Saquarema (RJ), em preparação para a Liga das Nações, agendada para maio, no Rio de Janeiro.

Radamés Lattari, atual presidente da CBV, classificou Bernardinho como solução ideal a sete meses das Olimpíadas. “O Bernardinho tem qualidades indiscutíveis tecnicamente. Tem experiência, fazia parte do processo como coordenador, acompanhou o trabalho do Renan, então nada mais justo do que pensarmos no melhor para o vôlei brasileiro. E neste momento a solução ideal é o Bernardinho”, comentou.

Bicampeão olímpico com a seleção, em Atenas 2004 e Rio 2016, Bernardinho retoma o cargo que deixou justamente após a conquista do ouro nas Olimpíadas há oito anos.

A estreia de Bernardinho será no Maracanãzinho, palco da sua última conquista pela seleção. Será na Liga das Nalçoes, entre 21 e 26 de maio. Além do Rio, a equipe masculina do Brasil também vai disputar a competição no Japão, e Manila, nas Filipinas.

Amigo de Bernardinho, Renan Dal Zotto deixou a seleção brasileira após a vitória sobre a Itália, por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, no pré-olímpico que garantiu o Brasil nos Jogos de Paris 2024. Renan disse que tomou a decisão porque era "hora de dar uma pausa". Por decisão familiar e orientação médica pediu demissão.

Postagens relacionadas