O Vitória
revelou nesta segunda-feira os resultados das enquetes realizadas envolvendo a
Fatal Model, uma das patrocinadoras do clube. Os torcedores reprovaram uma
mudança no nome da agremiação, mas concordaram com a negociar pelo naming
rights do Barradão.
O site de
acompanhantes fez uma proposta de R$ 200 milhões para o clube passar a se
chamar “Fatal Model Vitória”. A iniciativa, que não passou de uma ação de
marketing, foi votada entre os sócios e acabou sendo reprovada com 86,69% dos
votos.
A enquete,
que alcançou mais de 15 mil sócios do Vitória, deu sinal positivo para o
Vitória negociar o naming rights do Barradão, com 73,42% dos votos. A proposta
seria de R$ 100 milhões, mas ainda não foi confirmada oficialmente.
A ideia da
Fatal Model é adquirir o naming rights do estádio por dez anos. A negociação
deve acontecer mais efetivamente em 2024 e para aceitá-la o Vitória precisa ter
apenas um consenso entre os membros da sua diretoria.
O clube pretende modernizar o Barradão, que ganharia cadeiras e nova cobertura. A capacidade seria de 50 mil torcedores, com camarotes, praça de alimentação e museu. Os custos girariam na casa dos R$ 330 milhões.