Ponte Preta não perde um jogo por dois gols de diferença no Amador de Jundiaí há mais de 2mil dias

14/12/2023 - 04:41

Time da Ponte da Agapeama em ação na temporada 2017 - Foto: Thiago Batista / Esporte Paulista

A Ponte Preta da Agapeama entrará com uma boa vantagem para o segundo jogo da final do Amador de Jundiaí. Pode até perder por um gol de diferença no domingo, contra a Sampdoria que mesmo assim a Macaca será campeã pela terceira vez na história. E pela história recente da Macaca da Agapeama uma derrota por dois gols de diferença, que levaria a definição do título para os pênaltis não ocorre faz tempo. A Alvinegra da Agapaeama não perde há mais de dois mil dias.

A última vez que a Ponte Preta perdeu um jogo por dois ou mais gols de diferença ocorreu em 26 de novembro de 2017, quando perdeu o primeiro jogo das semifinais, para o Estrela da Ponte por 2 a 0. No domingo, essa derrota irá completa exatos 2.212 dias.

Curiosamente, a Macaca conseguiu reverter no segundo jogo e vencer por 3 a 0 e se classificar a final. Na decisão, a Ponte não venceu o Palmeiras nos dois jogos (0 a 0 e 1 a 0) e foi vice-campeã.

Desde então, a Ponte Preta perdeu pouquíssimos jogos no Amador de Jundiaí. Apenas seis nestes sete anos. E todas as derrotas foram por um gol de diferença e foram as seguintes:

·               16/09/18: Ponte 0 x 1 Caldeirão, no Aramis Polli (2ª fase)

·               06/06/19: Ponte 0 x 1 Vila Ana, no Romão de Souza (1ª fase)

·               30/06/19: Ponte 1 x 2 Jahmarley, no Dal Santo (1ª fase)

·               01/09/19: Ponte 0 x 1 Unidos GR, no Romão de Souza (2ª fase)

·               22/10/23: Ponte 0 x 1 Tulipas, no Dal Santo (1ª fase)

·               19/11/23: Ponte 1 x 2 Jamaica, no Dal Santo (semifinal – 1º jogo)

 

Já uma derrota por três gols ou mais de diferença faria a Ponte Preta perder o título do Amador ainda no tempo regulamentar.

A Macaca da Agapeama não perde por três ou mais gols de diferença desde 4 de setembro de 2016, quando levou 3 a 0 do Palmeiras, no Dal Santo, pela 14ª rodada da primeira fase.

No domingo, a missão da Sampdoria se quiser ser campeã inédita do Amador de Jundiaí deverá ser histórica. Terá que derrubar um longo tabu da Ponte Preta não perder por dois ou mais gols de diferença.

O domingo no Dal Santo, a partir das 10h (quando começa a partida, segundo a programação da Liga) será histórico: ou será a terceira taça da história da Ponte Preta ou a Sampdoria conseguirá uma remontada histórica e entrará na lista com um dos grandes campeões da história do futebol jundiaiense em todos os tempos.

Matérias relacionadas