Polícia Civil investiga morte de namorada de atleta do Corinthians - Esporte Paulista Polícia Civil investiga morte de namorada de atleta do Corinthians

Polícia Civil investiga morte de namorada de atleta do Corinthians

As notícias negativas não param de ocorrer no Corinthians. O jovem Dimas, de 18 anos, atleta da categoria sub-20 do Corinthians, prestou depoimento na madrugada de terça para quarta-feira no Distrito Policial do Tatuapé, após a namorada do atleta, de 19 anos morrer no apartamento onde estava o jogador. Um atleta do sub-17 do Alvinegro, menor de idade, também foi encaminhado ao local, mas apenas para prestar depoimento. A morte da jovem ocorreu após uma hemorragia intensa na região genital e de quatro paradas cardiorrespiratórias. A Polícia Civil investiga se teve algum tipo de crime com a jovem ou se a morte foi acidental.

A vítima deu entrada no Hospital Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, com hemorragia intensa na parte genital, que ocasionou quatro paradas cardiorrespiratórias, levando a óbito pouco tempo depois. A vítima estava no apartamento onde Dimas está hospedado.

De acordo com o portal Itatiaia Esportes, a jovem de 19 anos era namorada do jogador e também filha de um dos seguranças do presidente do Corinthians, Augusto Melo.

“Ele foi trazido para o 30° Distrito Policial para maiores esclarecimentos. O que temos é isso. O local está preservado para perícia. Foram quatro paradas, uma seguida da outra. Na quarta, ela evoluiu a óbito. A circunstância está para ser esclarecida. Momentos antes, ela estava com o namorado ou ficante dela, no apartamento dele”, declarou o 1° tenente Sarri, da Polícia Militar de São Paulo, ao site da Itatiaia.

A polícia está ouvindo o jogador do sub-20 do Corinthians desde da madrugada para esclarecer os fatos. Os dois estavam juntos quando tudo ocorreu. A Polícia Civil investiga se houve agressão, violência sexual ou se a morte foi acidental.

A Itatiaia apurou que a Polícia Civil não encontrou vestígios de drogas e bebidas alcoólicas no apartamento do atleta. Havia apenas um cigarro eletrônico.

Ao site Meu Timão a defesa do atleta só irá se pronunciar após o laudo médico ser divulgado com os detalhes da causa da morte da jovem.

O outro jogador encaminhado ao DP é da categoria sub-17, e terá seu mantido em sigilo por se tratar de um menor de idade. O atleta, porém, não estava na cena do crime. Ele teria ido levar um carregador de celular para Dimas no hospital após o ocorrido. Quando a polícia chegou, o levou junto como testemunha. Além dos advogados dos atletas, os empresários também estiveram presente no DP para auxiliar.

Dimas, de 18 anos, integra a equipe sub-20 do Corinthians desde abril de 2023. O jogador está emprestado pelo Coimbra, de Minas Gerais.

No ano passado, ele fez 12 jogos pelo clube. O vínculo do jogador com o Timão vai até 31 de janeiro de 2025. Ele não fez parte da relação de 30 inscritos pelo clube na disputa da última Copa São Paulo, vencida pelo clube na semana passada.

Caso queira comprar 50% dos direitos de Dimas após o empréstimo, o Corinthians terá de desembolsar R$ 1,5 milhão.

Postagens relacionadas