Em jogo horroroso no Canindé, Palmeiras bate Portuguesa e agora tem a melhor campanha - Esporte Paulista Em jogo horroroso no Canindé, Palmeiras bate Portuguesa e agora tem a melhor campanha

Em jogo horroroso no Canindé, Palmeiras bate Portuguesa e agora tem a melhor campanha


Em um dos piores jogos do Paulistão 2024 (uma partida horrorosa na qualidade técnica), o Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Canindé, no clássico das colônias. A vitória coloca o Verdão como a melhor campanha geral. 

Classificado e em 1º no grupo B com 24 pontos, o Verdão reassumiu a primeira posição geral. Agora tem dois pontos de vantagem para o Santos (22). Se vencer os dois jogos finais da primeira fase (São Paulo – fora e Botafogo – casa), o Palmeiras garante pelo menos o direito de jogar a partida semifinal como mandante. Se vencer todos os jogos antes da final, o Verdão garante o direito de jogar a segunda partida da decisão como mandante.

Mesmo com a derrota, a Portuguesa com 7 pontos está na segunda colocação do grupo A do Paulistão. Com isso, somente depende das suas forças para avançar às quartas de final e não ser rebaixada. Nas rodadas finais, a Lusa enfrenta Mirassol – casa e Novorizontino – fora. Se vencer os dois jogos se classifica e garante sua permanência na elite do Paulistão em 2024. 

O primeiro tempo da partida, o único lance de perigo foi uma cobrança de falta de Raphael Veiga. O segundo tempo parecia que seria um marasmo completo, até que Victor Andrade pisou com força em Luan, zagueiro do Palmeiras, e acabou expulso pela arbitragem (após auxílio do VAR), deixando a Lusa com 10, aos 15 minutos do segundo tempo.

Palmeiras precisou de cinco minutos para aproveitar a vantagem numérica. Cruzamento de Marcos Rocha de três dedos, com tabelinha no alto de Caio Paulista para Flaco López, no alto, e o argentino, de cabeça marcar o primeiro gol do Verdão no clássico das colônias. 

Nos acréscimos, Gabriel Menino definiu o placar, em belo chute da entrada da área, após passe de calcanhar do Richard Rios, marcando o segundo do Palmeiras. Vitória do Verdão por 2 a 0.


Foto: Rebeca Reis / Agência Paulistão

Postagens relacionadas