Fim do jejum de 7 anos! Brasil conquista seu sexto Título na Copa do Mundo de beach soccer

25/02/2024 - 13:49

O Brasil reafirmou sua supremacia nas areias ao vencer a Itália por 6 a 4, de virada, na final da Copa do Mundo de beach soccer, neste domingo. O evento deste ano, realizado nos Emirados Árabes Unidos, testemunhou a retomada brasileira após um jejum de sete anos sem o título mundial.

No confronto eletrizante, o Brasil mostrou sua resiliência ao superar um início desafiador. No primeiro tempo, Genovali colocou a Itália à frente aos 4 minutos, mas Rodrigo empatou para o Brasil aos 11 minutos e 37 segundos. A situação da Itália piorou no segundo tempo com a expulsão de seu goleiro, Leandro Casapieri, aos 5 minutos e 30 segundos, após falta em Rodrigo.

O segundo período foi marcado por uma intensa troca de gols. Rodrigo marcou novamente para o Brasil aos 6min07seg, mas Fazzini respondeu rapidamente para a Itália aos 6min11. 

Bruno Xavier colocou o Brasil novamente na frente aos 8 minutos e 30 segundos. E depois saiu o gol contra de Genovalli, da Itália para Brasil, aos 10 minutos e 30 segundos. 4 a 2 para o Brasil antes do período final.

No terceiro tempo, Brendo marcou para o Brasil aos 2min30, seguido por outro gol de Fazzini para a Itália aos 3 minutos. 

Rodrigo novamente balançou as redes aos 4min30, e colocando o Brasil na frente por três gols. Nem mesmo o gol de Genovalli, faltando 3min30 para o fim do jogo, deu esperanças dos italianos de pelo menos buscarem o empate para tentar impedir o fim do jejum sem títulos do beach soccer brasileiro.

Com essa vitória, o Brasil encerra sua participação no Mundial de maneira invicta - com seis vitórias em seis jogos, sendo duas delas conquistadas na prorrogação. 

Além disso, a equipe verde e amarela se consolida como a maior campeã da Copa do Mundo de beach soccer, conquistando o título também em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017.

A história da Copa do Mundo de beach soccer reflete a supremacia de apenas quatro seleções, com o Brasil liderando com seis títulos, seguido por Rússia com três, Portugal com dois e França com um título.

Matérias relacionadas