Dois jogos movimentaram três times paulistas pela 2ª rodada do Brasileirão feminino. Em um duelo paulista, o Bragantino chegou a abrir dois gols de diferença no placar, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em jogo realizado em Santana do Parnaíba.
Jogando em Minas Gerais, o Santos visitou o Atlético-MG nesta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e conquistou sua primeira vitória, por 3 a 1, após virada no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Com o resultado fora de casa, o Palmeiras foi aos quatro pontos e agora está no pelotão dos líderes, como também o Santos. Já o Bragantino, que empatou com o Avaí/Kindermann na estreia, somou seu segundo ponto e está na parte intermediária da tabela.
O duelo de Santana de Parnaíba foi bastante disputado desde o início e não demorou para o Bragantino abrir o placar. Aos dez minutos do primeiro tempo, Jane arriscou um chute forte e obrigou Alice fazer a defesa, mas no rebote, Laís apareceu para completar para o fundo da rede.
Já aos 40, o time do interior fez mais um, quando Laís foi lançada na área e finalizou de bico. Porém, com dois gols nos minutos finais da segunda etapa, o Palmeiras chegou ao empate. Aos 45, Dudinha fez o cruzamento na área e Amanda Gutierres testou para o gol. Por fim, aos 52, a mesma atacante marcou um bonito gol de cobertura para fecha o placar em 2 a 2.
Em Minas Gerais, a primeira metade foi toda comandada pelo Atlético, que fez um tempo extremamente superior mas só marcou uma vez, com Anny Marabá, de pênalti, aos 23.
Após o intervalo, o Santos veio para o jogo e aí sim apresentou grande melhora. Com apenas cinco minutos, Narvaez aproveitou a sobra e finalizou de primeira, contando com um desvio para empatar o jogo.
O time paulista ainda gerou mais trabalho e conseguiu sair a frente aos 26 minutos, quando um cabeceio após cruzamento da direita teve desvio na goleira, mas Thaisinha apareceu na linha do gol para completar. Aos 43 ainda houve tempo para Carol Baiana marcar o terceiro na falha da goleira mineira, e fechar a conta.
A vitória levou o Santos a quatro pontos, alcançando a vice-liderança, empatado com São Paulo, Ferroviária, Palmeiras e Cruzeiro. O Atlético segue na lanterna, sem pontos.
A rodada será completada nesta quinta - o Corinthians encara o América-MG, às 19h30, no Parque São Jorge.