Presidente do Paulista detalha situação da SAF em entrevista à Difusora

31/08/2025 - 19:30
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP)

Presidente do Paulista, Raphael Donadell, comentou em entrevista a Rádio Difusora Jundiaí, sobre a situação da SAF. O detalhamento foi em conversa com Rafael Mainini, no Moisés Lucarelli, após a eliminação do Paulista para o Primavera nas oitavas de final da Copa Paulista.

PUBLICIDADE

Desde maio do ano passado é público que Paulista e Exa estão em negociações, com a Exa tendo interesse em adquirir 90% das ações da SAF do clube – os outros 10% pertenceriam a agremiação.

Em novembro do ano passado, a Exa Capital encerrou o processo de auditoria e decidiu prosseguir com a compra do Paulista.

A empresa do ex-chefe do banco de investimento da XP, Pedro Mesquita, realizou diligências no clube nos últimos quatro meses e, ao fim do processo, na época não encontrou impedimentos legais que inviabilizassem o projeto. Porém a compra de 90% das ações da SAF do Paulista por parte da Exa até o momento não foi concretizada. E o presidente do clube na entrevista falou como está a situação da negociação.

“É o que a gente sempre fala, né? A pressa que nós temos é diferente da pressa de quem vai adquirir. Então, assim, nós temos que continuar o nosso trabalho. No dia-a-dia, hoje, não tem a SAF, então nós temos que continuar. Não tem nem como pensar nessa possibilidade, né? O que seria da 4, o que seria da Copa Paulista se a gente parasse de ter trabalhado? Não tem muito o que ir. É trabalhar dia-a-dia e torcer para tudo dar certo para o clube dar uma alavancada maior”.

Perguntando por Mainini sobre o que falta para o acerto, o presidente do Paulista explicou de maneira rápida. “É pendência burocrática. É credores com dívidas mais altas e tem que viabilizar a parte financeira de quem está adquirindo, não tem muito o que fazer”, disse.

Em outubro do ano passado, os sócios contribuintes do Paulista Futebol Clube, aprovaram por unanimidade, a proposta vinculante da EXA Capital, de adquirir 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. A votação foi realizada em uma Assembleia Geral.

Além dos investimentos em dinheiro e a renegociação e quitação das dívidas, a proposta da SAF também contempla a reforma do Estádio Jayme Cintra e a construção de um centro de treinamento em um local próximo ao estádio.

Matérias relacionadas