Fausto Dias, treinador do Paulista, falou em tom de despedida da Rádio Difusora, após a queda do time na Copa Paulista, neste domingo, em Campinas. O contrato do treinador é até novembro, mas as falas do treinador foram muito em tom de agradecimento a imprensa, torcedores e disse que o clube formou um treinador, que agora está no mercado.
PUBLICIDADE
A fala de Fausto Dias foi ao narrador e repórter Rafael Mainini, logo após a roda de oração, que foi bastante emocionante nos vestiários do Moisés Lucarelli.
Mainini perguntou sobre o jogo, a frustração da queda e Fausto falou por quase 3 minutos. E logo no começo as falas do treinador foram em tom de despedida.
“Fica esse sentimento ruim. É a primeira vez que não dá certo (de ser eliminado dentro do mata-mata)
Então, uma frustração por não dar certo. Mas, por outro lado, uma gratidão pelo processo. Hoje, exatamente no ano do nosso acesso da Bezinha para A4. O dia mais importante e mais feliz para mim no futebol. E foi aquele dia lá no acesso, saindo daquela última divisão. eu declarei ali profeticamente que o Paulista nunca mais volta para aquela divisão. Eu creio nisso. (19:14) E agora, chegando um ano depois, jogando uma Copa Paulista novamente (19:22) contra um time que acaba de chegar na primeira divisão, um nível muito alto.
E a gente trocando garrafa. Trocando garrafa ali. (19:31) E tivemos a possibilidade agora no final de levar para os pênaltis, né? Mas não foi possível.
Então, agradecer a entrega de todo mundo. Hoje, se existe um professor aí no mercado, o Fausto Dias, foi porque o Paulista (deu chances). Os caras foram loucos, na verdade, de abrir a porta para um cara que não tinha treinado ninguém. Apostaram, acreditaram e deu certo”, disse inicialmente.
“E, por outro lado, um peso muito grande no coração. Porque, não sei se pode ter sido o meu último jogo com a camisa do Paulista. Então, não sei. Agora, está para descansar um, dois ou três dias. Porque o processo é pesado. Mas muito grato a tudo. Muito grato ao torcedor. Muito grato de ver a festa que fez aqui. Parecia que nós estávamos jogando em casa. Então, o amor que aumentou. Eu cheguei aqui e podia dizer que eu era um simpatizante do Paulista.E saio doente por esse clube, por essa camisa. É só o começo. Eu tenho certeza que nós vamos nos fortalecer e nós vamos chegar muito forte na A3. E é isso”, seguiu falando o comandante do Tricolor.
“Quero agradecer toda a imprensa de Jundiaí que também me abraçou. Agradecer os caras que caminharam com a gente entendendo o processo. E você que está escutando o torcedor.
Você que está aí. Agradecer do fundo do coração. (E para vocês seguirem acreditando. Talvez você esteja aí hoje. Talvez a única alegria. Eu tenho alguns amigos que a única alegria deles é o Paulista. E eu peço desculpa a gente hoje não ter avançado. Mas não vai faltar vontade e trabalho para a gente avançar na A3”, concluiu Fausto.