Paulista joga recuado, perde em Campinas e é eliminado da Copa Paulista

31/08/2025 - 16:55
Por Thiago Batista – Jundiaí (SP) - Foto: JP Fotos Sports/Paulista FC

O sonho do Paulista na Copa Paulista 2025 terminou neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli. Com uma postura extremamente defensiva no primeiro tempo, o Galo de Jundiaí foi derrotado pelo Primavera por 2 a 0 e eliminado da competição ainda nas oitavas de final. No agregado, o time de Indaiatuba avançou às quartas de final com 2 a 1. O time de Indaiatuba já conhece inclusive seu rival na próxima fase.

PUBLICIDADE

Desde o início, a estratégia do Paulista foi se fechar em seu campo de defesa, deixando até mesmo o centroavante Givigi recuado. O problema é que essa postura chamou o Primavera para o ataque. 

O time de Indaiatuba acumulou chances logo nos primeiros minutos, obrigando o goleiro Lee a fazer boas defesas, enquanto o Galo só conseguiu finalizar aos 18 minutos, em chute de Bozzolan que saiu à direita do gol.

O castigo veio ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos, o Primavera abriu o placar em um chute de fora da área de Matheus Anjos que acertou o ângulo. 

Pouco depois, Lee cometeu pênalti em Paulinho, convertido por Brunão, ampliando para 2 a 0 aos 43 minutos. 

Com a vantagem construída, o Primavera apenas administrou o resultado no segundo tempo. 

Nem mesmo as quatro trocas realizadas por Fausto Dias aos 15min do 2º tempo fez o Paulista ameaçar o gol de Levy. Nos 10min finais, o Galo teve duas chances, mas uma Índio não chutou a gol e outra Luan mandou por cima do travessão.

Com isso, o Fantasma fez o tempo passar para garantir a classificação. 

É a primeira vez que o Primavera chega nas quartas de final da Copa Paulista. O seu adversário está definido: será o União São João. Os dois times irão terminar em 4º e 5º na classificação geral. O Fantasma  abre a série em casa, e decide a vaga em Araras.

Já o Paulista, que havia vencido a primeira partida por 1 a 0, deixa a competição ainda nas oitavas de final. É a primeira vez que o Tricolor chega no ‘mata-mata’ da competição e não é finalista.

Agora o Paulista somente volta a jogar em janeiro de 2026, quando disputará a Série A3 do Paulistão.

Matérias relacionadas