Em jogo com polêmicas de arbitragem, São Paulo e Palmeiras empatam no Morumbis

03/03/2024 - 22:03

Em uma partida recheada de polêmicas de arbitragem, até mesmo nos dois gols marcados no jogo, São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 no Morumbis pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. 

O resultado não deixa o São Paulo em situação confortável para a última rodada do Estadual e nem garante a 1ª colocação da fase de classificação para o Palmeiras.

A partida foi recheada de polêmicas sobre a arbitragem de Matheus Delgado Candaçan e também pela árbitra de vídeo, Daiane dos Santos Muniz. Até mesmo nos gols.

As polêmicas de arbitragem foram as seguintes:

- Aos 15min de jogo, Raphael Veiga comete falta na lateral do campo, usando o cotovelo. São Paulo pediu a expulsão do meia palmeirense

- Aos 25min da etapa inicial, em erro da saída de bola do Palmeiras, o São Paulo fez o gol com Pablo Maia. Durante a jogada, Richard Rios entrou de maneira forte em Alisson e ganhou amarelo. Tricolor pediu a expulsão do jogador do Verdão


- Aos 11min do 2º tempo, o árbitro Matheus Delgado Candançan foi chamado para o VAR para ver um soco de Rafael em Murilo, dentro da área. Após ver no vídeo, árbitro marcou pênalti para o Palmeiras e deu amarelo para o goleiro do São Paulo. Veiga cobrou e empatou o jogo


- Aos 26min do 2º tempo, Luciano ao girar para tentar finalizar a queima-roupa teria sofrido um contato de Piquerez dentro da área. VAR recomendou a revisão no vídeo e mesmo após rever lance, árbitro confirmou a não marcação da penalidade


Com 19 pontos, o São Paulo ainda não garantiu vaga no grupo D, pois pode ser ultrapassado por Novorizontino (19 pontos) e São Bernardo (18 pontos). 

Para se classificar, no próximo domingo, às 16h o Tricolor terá que vencer e rebaixar o Ituano, em Itu. 

Com 25 pontos e já classificado no grupo B, o Palmeiras ainda não garantiu a primeira colocação geral da primeira fase, pois o Santos com 22 pontos pode ainda ultrapassar nos critérios de desempate (ambos têm 7 vitórias). 

Na rodada final, no domingo, o Palmeiras se vencer o Botafogo, em Barueri, além de garantir o 1º lugar geral, se classifica para a edição de 2025 da Copa do Brasil, pois pelo menos garante o 5º lugar do Estadual.

Matérias relacionadas