A fase final da Copa Aramis Polli de futebol amador começa neste final de semana. E além da briga para levar o time a final da competição e conquistar o título, os atletas que jogam mais perto do gol estão em outra briga: a de ser goleador da competição. Atualmente o artilheiro da competição já atuou no futebol profissional.
Oito jogadores despontam como favoritos para serem os goleadores máximos da competição, já que marcaram quatro ou mais gols na primeira fase.
Do top-9 da artilharia, apenas Celso, do Alagoanos, não estará na fase final. Ele marcou 5 dos 12 gols do time na competição, mas a sua equipe não passou de fase, ao ficar em 18º no geral.
O artilheiro da competição é Lucas Morelatto, do Asa Negra, com sete gols anotados. Ex-jogador profissional, aos 29 anos, o meia começou a sua carreira no sub-17 do Paulista em 2011 e passou pelo sub-19 e time do B do Palmeiras entre 2013 e 2014. Profissionalmente, entre 2011 e 2023, jogou por Boa Esporte, Olhanense (POR), Mafra (POR), Vilafranquense (POR), Fátima (POR), Iwate Grulla (JAP) e Nantong Zhiyun (CHN).
Na Copa Aramis Polli, Morelatto marcou dois gols contra o Galácticos (vitória por 4 a 1), um gol contra o Arizona (derrota por 2 a 1), três contra o Fepasa (vitória de 7 a 1) e um contra o Demarchi (vitória por 4 a 2), mas passou em branco contra o Bertioga.
Principais artilheiros da Copa Aramis Polli
Morelatto – Asa Negra – 7 gols
Celso – Alagoanos – 5 gols
Vima – Real Medeiros – 5 gols
Erik – Sport Nambi – 5 gols
Bié – Asa Negra – 4 gols
Cris – Arizona – 4 gols
Bruninho Hortola – Centenário – 4 gols
Carlos Wanderson – Floresta – 4 gols
Adonai – Demarchi – 4 gols
A rodada de oitavas de final, no domingo terá quatro jogos no Dal Santo, na seguinte ordem:
8h15 – Catch a Fire x União Mirim
10h15 – Floresta x Demarchi
12h30 – Sport Casinhas x PSG Jundiaí
14h30 – Sampdoria x Arizona
Outros quatro jogos das oitavas de final irão ocorrer no Aramis Polli, no domingo, com a seguinte programação:
8h15 – Sport Nambi x Cruz Azul
10h15 – Real Medeiros x Galácticos
12h30 – Centenário x Ponte Nova
14h30 – Asa Negra x Fepasa
Pelo regulamento da competição, qualquer confronto que terminar empatado nos 80 minutos, a definição do classificado será direto na disputa por pênaltis.