Herói da Libertadores de 2019 está liberado para jogar. Herói de 2023 segue afastado

30/04/2024 - 13:58


Dois jogadores que marcaram gols de títulos de Libertadores para times cariocas tiveram uma terça-feira com notícias bastante diferentes em relação as suas carreiras profissionais. Herói da Libertadores de 2019 para o Flamengo, Gabigol está liberado para jogar. Já o herói de 2023 para o Fluminense, John Kennedy, foi afastado pela segunda vez em menos de uma semana.

Segundo o Fluminense, o atacante John Kennedy havia sido também reintegrado ao grupo na segunda-feira, mesmo tendo faltado ao treino de domingo. Porém ele foi novamente afastado na manhã desta terça-feira após chegar ao treino com 1h20 de atraso e, a partir de agora, o afastamento das atividades com o restante do elenco profissional será por tempo indeterminado.

O centroavante havia sido afastado na quarta-feira passada depois de ter participado de uma festa no hotel em que os jogadores se concentravam antes do clássico com o Vasco. E agora comete novo ato de indisciplina. Existe causa legal para o atacante ser demitido por justa causa o que faria ele pagar uma multa milionária ao Fluminense – cerca de 30% dos R$ 300 milhões estabelecidos em contrato. 

Já a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, acatou por unanimidade o pedido de efeito suspensivo, e Gabigol está liberado para voltar a praticar esportes e assim voltar a jogar pelo Flamengo. 

No dia 25 de março, o atacante havia sido suspenso do esporte por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude do exame antidoping.

Gabigol pode voltar a treinar com o grupo no Ninho do Urubu já a partir desta terça e tem condições legais para jogar nesta quarta-feira, no Maracançã, contra o Amazonas, pelas décima-sextas de final da Copa do Brasil.

Matérias relacionadas