Com direito a um torcedor que foi convidado a se retirar, a pontapés, socos e empurrões, Palmeiras e São Paulo até tentaram convidar as bolas presentes no Morumbis a entrarem dentro do fundo das redes. Mas parecia que a ‘pelota’ se recusou a cruzar a linha final dos dois lados, e com isso o jogo da 4ª rodada do Brasileirão terminou em empate por 0 a 0, na noite desta segunda-feira, no Morumbis.
O resultado deixa os times em posições ruins na classificação. Com 5 pontos, o Palmeiras é apenas o 12º. Já o São Paulo é apenas o 14º com 4 pontos.
Foi o terceiro empate entre os dois times na temporada, o segundo sem gols (0 a 0).
O primeiro tempo não foi de grandes emoções. Foi um jogo estudado e com entradas fortes – como a de Endrick sobre Arboleda no fim do primeiro tempo.
Quem estava no Morumbis mais prestou atenção no torcedor palmeirense infiltrado no meio de torcedores do São Paulo, que foi identificado, foi expulso do setor que estava com direito a socos, empurrões pontapés e porradas, do que propriamente ao campo. Ele correu para outro lugar, onde pode assistir o jogo com mais segurança.
Já o segundo tempo, os olhos ficaram 100% no campo. E cada time teve uma grande chance de gol. Lázaro perdeu uma excelente oportunidade na primeira vez que entrou em campo para o Palmeiras, enquanto Calleri mandou bola na trave, que Weverton, goleiro palmeirense, somente pode torcer.
Agora os dois clubes voltam a jogar pela partida de ida das décimma-sextas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira. No Allianz Parque, a partir das 21h30, o Palmeiras recebe o Botafogo de Ribeirão; enquanto o São Paulo encara o Águia de Marabá, no Mangueirão (em Belém do Pará), a partir das 19h30.