Paulista contrata jogador de ‘último ano’ de sub-23 para reforçar a lateral-direita e ataque

04/04/2024 - 15:03

--- Foto: Sarah Bulhões / Paulista FC ---

Em uma competição obrigatoriamente sub-23, apesar de ser a 5ª divisão do futebol profissional de São Paulo, o Paulista de Jundiaí não vai abrir mão da experiência. O clube anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral-direita Euller Oliveira, que está em seu último ano na categoria. O atleta também pode atuar no ataque, mais especificamente na ponta-direita.

O jogador completa 23 anos em novembro, portanto 2024 é o último ano que ele pode disputar competições limitadas ao sub-23, como é o caso da ‘Bezinha’ do Paulistão. 

O atleta com experiências na Série A3 do Paulistão e 2ª e 3ª divisão do Paranaense e 1ª divisão do Maranhense, pela primeira vez na carreira irá disputar a ‘Bezinha’. Porém para ele, ele irá jogar em um grande clube. 

"Quando me convidaram pra vir pra cá eu fiquei muito feliz. O Paulista é o meu primeiro clube grande. A motivação é enorme e tudo que eu estou fazendo aqui e agora, é para fazer esse time subir. Comigo é 200% de dedicação. Treinando muito forte, escutando tudo o que o professor Fausto tem para ensinar e tendo bastante confiança, porque a gente vai dar a volta por cima com união, raça e vontade. Vontade de treinar bem todos os dias. Vontade de ganhar todos os jogos. Vontade de conquistar o acesso", contou o jogador ao site do Paulista.

Em 34 jogos como profissional, marcou um gol e não foi expulso. Seu único gol foi como ponta-direita. Na derrota da Portuguesa Londrinense para o Rolândia por 3 a 2, na 3ª divisão do Paranaense, em 2022, o então camisa 11, de cabeça, marcou com o estilo o primeiro gol da Lusa Parnaense.

Agora foi no Paulistão sub-20 que mostrou uma veia artilheira: em 10 jogos com a camisa do Olímpia foram três gols marcados. 

Euller na carreira passou além da Portuguesa Londrinense e Olímpia por Venda Nova (MG), Apucarana (PR), e Tuntum, no Maranhão.

Euller Oliveira é o segundo reforço anunciado para lateral-direita. Nessa faixa do campo, ele disputará posição com João Antônio, que passou por ABC de Natal, PSTC-PR, Iguatu e Rolândia do Paraná.

Matérias relacionadas