Em noite de golaços dos seus dois meias-armadores, o Corinthians venceu o Racing de Montevidéu, o Racing Verde da América do Sul, por 3 a 0, e com isso o Timão se classificou diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com a vitória, o Corinthians evitar ter que jogar duas partidas em julho dos playoffs da competição continental, podendo dar um descanso para os seus atletas. O Corinthians fechou o grupo F em 1º com 13 pontos de 18 possíveis. Racing de Montevidéu, ficou em 2º na chave com 11 pontos e terá que disputar a repescagem.
A partida ainda marcou a despedida de Paulinho com a camisa do Corinthians. Ele jogou os últimos 15 minutos da partida, e assim é o último campeão mundial de 2012 pelo clube a deixar o clube.
A noite de golaços começou com uma belíssima cobrança de falta de Rodrigo Garro, praticamente sem ângulo, surpreendendo o goleiro adversário. O segundo gol foi um gol de oportunismo de Yuri Alberto, em finalização na pequena área.
O terceiro tento saiu no segundo tempo e foi outro belo gol. Desta vez de Igor Coronado, driblando três adversários, deixando um no chão, antes de finalizar e marcar seu primeiro gol com a camisa corintiana.
Agora o Corinthians volta as suas atenções para o Brasileirão, no sábado, às 21h, quando recebe o Botafogo. O torcedor corintiano deseja que o time entre no modo Sul-Americana para conquistar a vitória e ficar mais longe da zona de rebaixamento.