O Corinthians criou chances de gol. Finalizou bastante. Porém havia um paredão no Fortaleza. Nome dele é João Ricardo. O goleiro do Leão do Pici foi o grande nome da partida e responsável pelo Corinthians não vencer a partida – empate por 0 a 0, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão.
João Ricardo fez nove defesas em todo o jogo, sendo quatro grandes defesas. No índice do Sofascore de gols evitados ele terminou com 2,67. Ou seja, se fosse um goleiro em noite normal, o Corinthians teria vencido por 2 a 0 a partida.
Como comparação, Carlos Miguel terminou a partida com apenas duas defesas e terminou com índice de gols evitados de 0,29.
Corinthians terminou a partida com 17 finalizações, mostrando que o time de António Oliveira teve ímpeto ofensivo neste final de semana.
Com empate sem gols, com cinco pontos, o Corinthians ocupa a 12ª posição e não tem risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Com ponto a mais, o Fortaleza é o 10º colocado.
Os dois times voltam a campo na Copa Sul-Americana. Corinthians joga na terça-feira contra o Nacional do Paraguai, às 19h, fora de casa. Fortaleza encara o Nacioanl Potosí, fora de casa, na quarta-feira, às 21h.