Luciano salva São Paulo do vexame de não vencer para um time com 10 jogadores por 90min

05/05/2024 - 18:04


Luciano evitou que o São Paulo passasse por um vexame neste domingo: o de não vencer um time com um jogador a menos por mais de 84 minutos de bola rolando + acréscimos. Em Salvador, no Barradão, o camisa 10 marcou os dois gols do triunfo são-paulino sobre o Vitória por 3 a 1, na tarde deste domingo.

Aos 6 minutos de jogo, o zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória, recebeu o cartão vermelho, por dar uma cotovelada em Calleri.

Apesar de jogar com um atleta a mais por 90% do primeiro tempo, o São Paulo somente finalizou três vezes ao gol, sendo que a última, aos 45 minutos, com Luciano estufou as redes.

Porém o Tricolor voltou dormindo do intervalo e levou o gol do empate, aos 4 minutos do segundo tempo. Em jogada de escanteio, Willian Oliveira subiu sozinho e empatou a partida para o Vitória.

Para não sair com vexame de apenas empatar com um time que jogou uma 90% de um jogo com um atleta a menos, em tabela dentro da área, aos 8 minutos, Michel Araújo serviu Luciano para marcar seu segundo gol no jogo e fazer o Tricolor vencer a sua segunda partida como visitante neste Brasileirão.

Antes dos 10 minutos finais, em jogada de escanteio, o zagueiro Ferraresi ficou com a sobra, e como centroavante tirou o marcador e marcar um golaço. 3 a 1 para o São Paulo!

Com sete pontos e na 6ª colocação no Brasileirão, as atenções do São Paulo voltam para a Libertadores, na quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Cobresal, no deserto de Atacama, pela 4ª rodada da fase de grupos. Uma vitória pode classificar o Tricolor, desde que o Talleres também vença o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira (19h).

Matérias relacionadas