| --- Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC --- |
Apesar de um pênalti mais claro, que uma nota de R$ 2 saindo do Banco Central, ter sido negado, o Paulista saiu de Guarulhos com um excelente resultado: três pontos. Fora de casa, o Tricolor bateu o Flamengo por 1 a 0, pela 4ª rodada da ‘Bezinha’ do Paulistão.
O resultado tira a pressão que estava em Jayme Cintra, que nas duas primeiras rodadas o time havia empatado. Agora com 5 pontos, o time respira melhor no grupo 2 da competição. Está em segundo lugar na chave.
O Paulista jogou melhor o primeiro tempo. Foram nove finalizações, sendo três no gol. A melhor foi cobrança de falta de Thomaz Lamin, que o goleiro precisou espalmar para fora.
Só que o camisa 10 do Galo deixou o melhor para o segundo tempo. Após chutão do goleiro Lucas Gomes, ajeitada de Caveira, Thomaz Lamin levou a melhor sobre os dois zagueiros do Guarulhos e na frente do goleiro rival, o driblou e com gol vazio marcou um golaço. Gol de 3 pontos.
E o jogo somente não terminou 2 a 0, porque uma finalização de Thomaz Lamin, o zagueiro Alysson fez um excelente bloqueio na entrada da área. Se fosse no vôlei seria ponto para o Flamengo. No futebol deveria ser pênalti para o Paulista. Que foi negada pelo árbitro Wilson Adalberto Silva.
No fim, o Flamengo até tentou a pressão, mas quase nenhuma finalização levou perigo ao gol do Tricolor. Exceção em uma cobrança de falta, que parou na trave. E vitória jundiaiense por um gol de diferença.
Agora o Paulista volta a campo no dia que completa 115 anos. Na sexta-feira, recebe o Barcelona Capela, às 19h30, no Jayme Cintra, onde o torcedor espera que o presente da festa seja mais uma vitória na temporada.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2
TIME PT J V SG
1º SCL 05 03 01 2
2º PTA 05 03 01 1
3º COL 05 03 01 1
4º FLA 03 03 01 3
5º BAR 00 02 00 -7