Só 1 dia! Corinthians demite influenciador que já realizou ameaças a atletas do clube

22/05/2024 - 14:15


Parece que a palavra paz não combina com o Corinthians, na administração de Augusto Melo. O novo contratado da Corinthians TV, canal oficial do clube no YouTube, Carlos Eduardo Alves de Oliveira, também conhecido como Edu Oliver, possui um boletim de ocorrência por conta de ameaças a Cássio e sua família. E também a outros jogadores do clube. Porém ele não terminou nem um dia como empregado do clube, por conta das descobertas. As informações são do site Central do Timão.

A contratação foi feita por Sérgio Moura, superintendente de marketing do clube. Edu Oliver é um influenciador nas redes sociais, apresentador do podcast A Voz das Arquibancadas, onde fala sobre o Corinthians com outros convidados e participou da campanha de Augusto Melo para o pleito. 

As ameaças aconteceram em abril de 2022. Na época, o Corinthians foi eliminado pelo São Paulo na semifinal do Paulistão e, uma semana depois, foi derrotado pelo Always Ready-BOL na estreia da fase de grupos da Libertadores. Edu Oliver apagou a conta que utilizou para fazer as ameaças e criou uma nova em setembro do mesmo ano.

O influenciador foi chamado em audiência, mas acabou não sendo punido judicialmente pois a vítima das ameaças, Janara Sackl, que é esposa de Cássio, não compareceu, nem mandou representantes. Por conta disso, o juiz extinguiu a punibilidade do envolvido no crime. O processo foi arquivado em setembro do ano passado.

Por conta da repercussão do caso, os responsáveis pela contratação decidiram não seguir com o contrato e dispensaram os trabalhos de Carlos Eduardo Alves de Oliveira no primeiro dia. Ele não seguirá como funcionário da Corinthians TV.

Matérias relacionadas