Depois de 14 dias sem jogar, o Paulista volta a campo neste sábado para enfrentar o Colorado, em Caieiras, a partir das 14h, e conquistar a sua quarta vitória na temporada da 'Bezinha' do Paulistão. Será o primeiro jogo do time entrando em campo já com a vaga garantida na próxima fase.
PUBLICIDADE
Invicto, com apenas cinco jogos disputados, o time de Fausto Dias, ainda tem chances de superar as campanhas na 1ª fase de 2021 e 2022, mesmo com dois jogos a menos – desde 2021 o Tricolor jogou em chaves com 5 concorrentes, e este ano são apenas quatro.
Já classificado, o Paulista ainda tem três jogos por disputar nesta 1ª fase – depois do Colorado, encara o Flamengo na próxima sexta-feira, em Jundiaí, e na última rodada enfrenta o Barcelona, no dia 22 de junho.
Paulista na 1ª fase da Bezinha de 2018-2024
ANO V-E-D
2024 3-2-0 (grupo de 5)
2023 2-3-5 (grupo de 6)
2022 5-3-2 (grupo de 6)
2021 5-3-2 (grupo de 6)
2019 9-2-1 (grupo de 7)
2018 8-3-3 (grupo de 8)
PUBLICIDADE
Time para este sábado
Para o confronto contra o Colorado, o Paulista terá um desfalque: Wendell, lesionado no seu joelho, fica de fora da partida. Adelan é o seu substituto natural.
O time para o jogo deve ser escalado da seguinte forma pelo treinador Fausto Dias: Lucas Gomes; João Antônio, Gabriel Reis, Zé Mendes e Vitinho Nascimento; Victor Zaga, Adelan e Thomas Lamin; Léo Souza, Jhonathan e Vinícius Souza.
O rival
O Colorado não tem nenhum desfalque por cartões. Com isso, o treinador Wagner Souza pode repetir o time que começou e empatou com o São Carlos, na semana passada, por 1 a 1, fora de casa.
A equipe para o jogo deve ser escalada no 3-5-2 com Jackson; Daniel Nunes, Rafael Rosa e Michel; Pablo Gustavo, Rayan, Victor Soares, Misael Nunes e Iury; Bruno Henrique e Vinícius.
PUBLICIDADE
Pendurados
Os dois times não irão reclamar de jogadores que tomarem cartões amarelos com perspectiva de zerarem a conta, visando a segunda fase.
Segundo o regulamento da ‘Bezinha’, a contagem de amarelos somente será zerada após a disputa da última rodada da segunda fase.
A situação dos dois times na contagem dos cartões está a seguinte, antes do jogo deste final de semana:
Paulista
2 amarelos 1 amarelo
Christopher Euller
Filipinho Adelan
Wendel Vitinho
Gabriel Reis Lamin
Zé Mendes
Caveira
Lucas Gomes
Colorado
2 amarelos 1 amarelo
Misael Marcus Daniel
David Luiz Gustavo
Andrei Victor Soares
Iury Michel
Pablo
Rafael Rosa
Daniel Nunes
Os jogadores que tomarem o terceiro amarelo seja neste sábado ou no próximo ainda cumprem a suspensão por cartões ainda dentro da primeira fase para suas equipes.
Problema começa para quem tomar o terceiro amarelo na última rodada da primeira fase ou nas cinco rodadas iniciais da segunda fase – o jogo de suspensão pelo terceiro amarelo será dentro da ‘curta’ e decisiva segunda fase.