Mesmo com 19 finalizações em 90 minutos, a seleção brasileira não fez um grande jogo contra a Costa Rica, especialmente na pontaria e ficou no 0 a 0 com a Costa Rica, na estreia da equipe de Dorival Junior, na Copa América, nos Estados Unidos.
Com isso, o Brasil já fará na sexta-feira o jogo da vida contra o Paraguai, para não correr o risco de uma eliminação precoce ainda na fase de grupos e aumentar a crise que existe na seleção, por conta da péssima campanha que tem nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, em 2024.
PUBLICIDADE
Isso porque das 19 finalizações, uma foi na trave, mas o goleiro Patrick Siqueira fez apenas quatro defesas no jogo, nas únicas duas finalizações do Brasil foram em direção ao gol. As duas primeiras, ambas com Raphinha, uma logo com 7 minutos de jogo e outra aos 25 minutos de jogo. As outras duas finalizações foram no tempo final – Guilherme Arana e Bruno Guimarães, ambas no minuto 34.
Com isso, quem comemorou o 0 a 0 foi a Costa Rica, que agora enfrenta Paraguai e Colômbia, onde com duas vitórias garante a sua passagem para as quartas de final. O Brasil terá que vencer os dois rivais sul-americanos – Paraguai e Colômbia, se quiser também estar nas quartas de final.
No outro jogo do grupo D, com excelente de James Rodríguez, a Colômbia começou muito bem a sua campanha na Copa América.
PUBLICIDADE
Os colombianos venceram o Paraguai por 2 a 1. Muñoz e Lerma, em assistências açucaradas de James, fizeram os gols. Enciso marcou para os paraguaios.
Na próxima sexta-feira, a Colômbia enfrenta a Costa Rica em Glendale (Arizona), a partir das 19h. No mesmo dia, a partir das 22h, o Paraguai será o adversário do Brasil, em Las Vegas (Nevada), pela segunda rodada do grupo D.