Namoro com a vitória não é reatado... Timão sofre empate nos acréscimos

11/06/2024 - 21:10

Para afastar a crise em um namoro ou casamento no futebol existem três receitas básicas: o gol para o atacante, a defesa de pênalti para o goleiro, e a vitória para o clube. Receita de sucesso para Yuri Alberto no quesito gol. Porém a segunda e terceira não ocorreram e assim o Corinthians não voltou a vencer no Brasileirão. Em Goiânia, com dois gols de Yuri Alberto, o Timão levou empate nos acréscimos do segundo tempo, e ficou no amargo 2 a 2 com o Atlético-GO, em jogo da 8ª rodada, na noite desta terça-feira.

PUBLICIDADE

O resultado tira o Corinthians da zona de rebaixamento, com 6 pontos. Está em 15º. Porém se o Criciúma pontuar contra o Athletico-PR, ou Cuiabá vencer o Cruzeiro, o Timão volta ao Z-4 ao final da rodada, na quinta-feira.

O Corinthians não jogou bem a partida. Mas nesta noite o que importava era marcar gols, independente da forma que fosse. E após um lançamento do zagueiro Cacá, Yuri Alberto ganhou na velocidade dos defensores, e antes dos 15 minutos fez 1 a 0 para o Corinthians.

Porém nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians ficou com 10 jogadores, após a expulsão juvenil de Gustavo Henrique.

PUBLICIDADE

Porém na metade do segundo tempo, Yuri Alberto, após belo passe de Garro, pegou bonito na bola para fazer 2 a 0. Casamento com a vitória reatado? Ainda não.

Porque no lance seguinte, Cacá tentou cortar a bola e acabou fazendo contra, colocando o time goiano no jogo. 

O Atlético quase empatou poucos minutos depois, se Vagner Love não perdesse uma grande chance de gol. 

PUBLICIDADE

Porém perto dos acréscimos, Hugo cometeu pênalti em Max. Carlos Miguel tinha a chance de voltar a reatar seu namoro com as defesas de pênalti. Porém Shalyon não deixou esse namoro voltar, marcando o gol do empate, e sendo o pivô para o Corinthians não voltar a reatar seu casamento com a vitória.

O Corinthians terá uma nova chance de reatar com namoro com a vitória no domingo, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 16h.

Matérias relacionadas