Paulista terá quatro pendurados no jogo de sexta-feira. Confira a lista!

11/06/2024 - 19:46

Para a partida contra o Flamengo de Guarulhos, sexta-feira, às 19h30, no Jayme Cintra, pela 9ª rodada da ‘Bezinha’ do Paulistão, o Paulista terá quatro atletas pendurados com dois amarelos, que se levarem cartão amarelo, entram zerados na próxima fase, porém cumprem suspensão contra o Barcelona, na última rodada da primeira fase.

PUBLICIDADE

Os quatro atletas pendurados são os seguintes:

- Christopher, atacante

- Euller, lateral

- Filipinho, meia-atacante

- Gabriel Reis, zagueiro


A lista teria um quinto nome. Trata-se do meio-campista defensivo Wendel. Porém este não joga mais na ‘Bezinha’. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em um treino na última semana. 

A partir da constatação da lesão, com exames realizados, o atleta iniciou trabalhos específicos pré-operatórios com os setores de fisioterapia e nutrição dentro do Núcleo de Saúde do Galo. E com isso não joga mais na competição. Ele somente deve retornar aos gramados no primeiro trimestre do próximo ano. 

PUBLICIDADE

Agora outros seis jogadores devem ter atenção no confronto contra o Flamengo, para não levarem o segundo cartão amarelo, e correrem risco de ter cumprir suspensão na 1ª rodada da segunda fase – com uma nova advertência no jogo contra o Barcelona, ou serem poupados contra o Barça e entrarem pendurados com dois cartões na segunda fase.

Estão com 1 amarelo os seguintes atletas:

- Vitinho, lateral

- Adelan, meio-campista

- Thomas Lamin, armador

- Vinícius Caveira, atacante

- Lucas Gomes, goleiro

PUBLICIDADE

O zagueiro Zé Mendes, expulso contra o Colorado, cumpre suspensão nesta sexta-feira. Com um amarelo, se ele jogar contra o Barcelona, e tomar um novo cartão, entra pendurado no começo da segunda fase. 

O Paulista já está classificado para a segunda fase. Atualmente o time está em terceiro no grupo 2 com 11 pontos. Se vencer os dois jogos que restam, termina na liderança da chave, independente dos outros resultados.

Os cartões na ‘Bezinha’ do Paulistão somente serão zerados ao final da segunda fase – antes de começar às quartas de final, com seus confrontos eliminatórios. 

A medida da Federação é para evitar ao máximo que os clubes nos jogos do ‘mata-mata’ tenham atletas suspenso na 2ª rodada das semifinais, quando se definem os acessos. 

Matérias relacionadas