Após em derrota em Novo Horizonte, Santos começa a realizar mudanças no seu elenco

11/06/2024 - 14:21

Após a quarta derrota na Série B do Brasileirão, a terceira de maneira consecutiva, por 3 a 1 para o Novorizontino, fora de casa, na última rodada, o Santos irá realizar mudanças no seu elenco em meio a disputa do campeonato. O meia Cazares não terá seu contrato renovado – e pode ter sua saída até antecipada, o meio-campista Nonato será emprestado e o meia-atacante Patrick deverá ter seu contrato rescindido nos próximos dias. E um atleta de defesa foi reintegrado.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, o presidente do clube Marcelo Teixeira anunciou em reunião no Conselho Deliberativo do Santos, que o meia Nonato deve ser emprestado ao Japão na próxima janela de transferências e que o equatoriano Cazares não terá seu contrato renovado ao fim dessa temporada.

Durante a reunião, o presidente Marcelo Teixeira foi questionado sobre a condução do departamento de futebol. E o mandatário avisou que deve emprestar Nonato ao Japão na próxima janela de transferências - que será aberta no dia 10 de julho - e que não assinará a renovação de contrato do meia Cazares, válido até o dia 31 de dezembro de 2024.

Comprado do Ludogorets, da Bulgária, Nonato fez apenas oito jogos em 2024 com 249 minutos em campo. O meia não soma participações diretas em gol. O nome do clube interessado, no entanto, não foi divulgado. O contrato dele com o Peixe vai até o fim de 2026.

PUBLICIDADE

O caso de Cazares é similar. O meia foi trazido na pré-temporada e, mesmo sendo um desejo da comissão técnica, não conseguiu se firmar. Em 14 jogos, marcou apenas um gol, virou nome constante no banco de reservas e não permanecerá no clube da Vila Belmiro. Uma saída agora na próxima janela de transferência não está descartada. A expectativa, inclusive, é de que o Peixe acione o mercado para liberar o atleta e abrir espaço no elenco para jogadores mais novos e potenciais reforços.

Já a situação de Patrick é a mais curiosa. Com nove partidas disputadas nesta temporada e pouco mais de 300 minutos em campo, Patrick nem deverá ter a janela do meio do ano, que será aberta no dia 10 de julho, para mostrar serviço. Segundo o repórter Ricardo Martins, da TNT, a diretoria do Santos está negociando a rescisão contratual do Patrick, que tem o salário mais alto do elenco. 

PUBLICIDADE

Nem apenas saídas estão ocorrendo no Peixe. O zagueiro João Basso está reintegrado ao elenco do Santos. Ele voltou de empréstimo do Estoril, de Portugal, e fará parte do grupo que disputa a Série B do Brasileirão.

Matérias relacionadas