Pela 1ª vez nos pontos corridos, Majestoso tem empate que não é 0 a 0 ou 1 a 1 pelo Brasileirão - Esporte Paulista Pela 1ª vez nos pontos corridos, Majestoso tem empate que não é 0 a 0 ou 1 a 1 pelo Brasileirão

Pela 1ª vez nos pontos corridos, Majestoso tem empate que não é 0 a 0 ou 1 a 1 pelo Brasileirão

Pela 1ª vez na história dos pontos corridos do Brasileirão, Corinthians e São Paulo empataram o clássico que não fosse por 0 a 0 ou 1 a 1. O 2 a 2, na Neo Química Arena é o 1º pelo Campeonato Nacional desde 2002, última vez que a competição foi disputada com fase de classificação e eliminatória.

PUBLICIDADE

Após o empate por 2 a 2 em 2002, o Brasileirão teve 17 empates, sendo seis por 0 a 0 e onze por 1 a 1.

E com o jogo de 2002, no Morumbi, todos os gols da partida ficaram para um tempo só. Se a partida de 22 anos atrás os quatro gols saíram no 2º tempo (Reinaldo e Gil marcaram os gols, dois cada um, para São Paulo e Corinthians), o clássico desta tarde teve todos os gols no primeiro tempo.

E como em 2002, o São Paulo ficou duas vezes na frente do placar, com gols de Lucas Moura e Cacá – contra. Porém o Corinthians foi buscar o empate por duas vezes – gols de Igor Coronado e Gustavo Mosquito.

PUBLICIDADE

A única diferença entre o clássico de 2002 para o de 2024, além do local (Morumbi há 22 anos), é que o clássico desta tarde teve expulsão – Caetano, do Corinthians, levou o vermelho, por segundo amarelo, faltando 15 minutos para o final.

Com o resultado deste domingo, o São Paulo é 5º com 15 pontos e apenas três pontos do líder, Flamengo; e o Corinthians é 14º, a apenas um a frente do Fluminense, primeiro time da zona de rebaixamento (o Z-4). 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o São Paulo recebe o Cuiabá; e às 21h30 o Corinthians encara o Internacional, no Orlando Scarpelli (em Florianópolis). 

Postagens relacionadas