Três categorias do Corinthians estiveram em campo nesta quinta-feira. O resultado mais importante foi do principal masculino, que voltou a vencer na Série A do Brasileirão depois de 67 dias, ao ganhar por 3 a 2 do Vitória, com grande atuação de Garro. O sub-20 do Corinthians também voltou a vencer no Brasileirão da categoria ao anotar 3 a 2 no Botafogo, no RJ. Porém, o time feminino do Corinthians sofreu uma derrota histórica, em casa, para o Palmeiras pelo Paulistão.
PUBLICIDADE
Na Neo Química Arena, o Corinthians precisou ficar três vezes na frente do placar para vencer o Vitória – 3 a 2.
Os dois primeiros gols do Timão foram em dois tiros de fora da área de Rodrigo Garro, argentino e camisa 10 do time. Em erros bobos da defesa corintiana, Alerrandro fez os dois gols do Vitória, que empatou duas vezes.
Porém nos acréscimos, o gol salvador do Corinthians, graças ao menino GiovanE. Fim dos 67 dias sem vitória no Brasileirão.
Foi apenas a 2ª vitória do Corinthians nesta Série A, e agora o time saiu da penúltima posição para ser o 17º com 12 pontos, mesma pontuação que o Vitória, que está fora da zona de rebaixamento pelo número de vitórias (3 a 2).
Corinthians volta a campo no domingo, em Belo Horizonte, às 16h, para enfrentar o Cruzeiro.
PUBLICIDADE
Vitória no sub-20 como visitante - O sub-20 do Corinthians venceu o Botafogo nesta quinta-feira pelo placar de 3 a 2, pela 12ª rodada do Brasileirão sub-20, no Engenhão.
Os gols do Timão foram marcados por Beto, André Luiz e Guilherme Henrique. Kauan Toledo, duas vezes, descontou.
PUBLICIDADE
Corinthians e Botafogo ocupavam a 18ª e 19ª colocações do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Com a vitória, os paulistas têm um alívio e vão para a 16ª posição, ultrapassando São Paulo e Atlético-GO.
O próximo compromisso do Corinthians sub-20 é contra o Bahia, pela 13ª rodada do Brasileirão sub-20, na quarta-feira, às 16h.
Derrota histórica no feminino – O Corinthians sofreu uma derrota histórica para o Palmeiras por 2 a 1, no Parque São Jorge, pelo Paulistão feminino.
Essa é a primeira vitória do Palmeiras no Derby feminino atuando no Parque São Jorge após a retomada da modalidade, em 2019.
Em toda a história essa é a segunda vitória do Verdão feminino na casa do rival. Em 2001, o Palmeiras goleou o adversário por 4 a 1, garantindo vaga na final do Paulistão.
Com gols de Brena e Laís Estevam, as Palestrinas tiraram a invencibilidade do Corinthians no torneio e abriram vantagem na liderança. Milene marcou para as corintianas.