Após visita de dirigentes do Paulista na última quarta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, uma arbitragem de primeira linha para o jogo de sábado do Galo contra o Ecus, em Suzano, às 15h, pela 4ª rodada do grupo 6 da ‘Bezinha’. Um árbitro de A1, que pertence ao quadro da CBF; auxiliado por uma assistente que já trabalhou em Copa do Mundo estarão trabalhando na partida.
PUBLICIDADE
Das seis partidas da ‘Bezinha’, apenas o jogo Ecus x Paulista terá um árbitro que pertence também ao quadro da CBF, trabalhando. Nos demais cinco jogos, são apitadores que ainda sonham em integrar o quadro nacional da arbitragem.
Estes jogos serão arbitrados por quem está acostumado na divisão.
- Inter Bebedouro x Manthiqueira – Leandro Carvalho (4º jogo na Bezinha 2024)
- Tupã x Mauá – Dener Willam da Silva (5º jogo na Bezinha 2024)
- Mauaense x Colorado – Pablo Rodrigo Soares (6º jogo na Bezinha 2024)
- Flamengo x Tanabi – Marcio Mattos dos Santos (3º jogo na Bezinha 2024)
- São Carlos x Araçatuba – Rodrigo Fernandes Junior (5º jogo na Bezinha 2024)
- Ecus x Paulista – Salim Fende Chavez (1º jogo na Bezinha 2024)
PUBLICIDADE
Salim Fende Chavez apita Ecus x Paulista, auxiliado por Mauro André de Freitas e Tatiane Sacilotti. Até o 4º árbitro é de A1: Rafael Gomes Felix.
Este ano Salim foi quarto árbitro em cinco jogos do Paulistão A1, porém entre 2019 e 2023 apitou com frequência jogos da divisão de elite. Nesta temporada apitou semifinais da A2 – Juventus 0 x 1 Velo Clube. Será o primeiro jogo de Salim depois de dois anos – último foi Itapirense 0 x 0 São-carlense, pelas semifinais de 2022.
Uma das assistentes tem status de ter participado de semifinal de Copa do Mundo. Tatiane Sacilotti esteve no Mundial de 2019, e esteve no confronto Estados Unidos 2 x 1 Inglaterra, em jogo que foi apitado por Edina Alves. Após o Mundial, Tatiane se ausentou da arbitragem por quatro temporadas, voltando apenas neste ano, onde vem trabalhando em jogos de A2 e A3. Será o segundo jogo dela nesta ‘Bezinha’ – esteve em Manthiqueira 4 x 2 Mauanse, pela última rodada do grupo 3.
Mauro André de Freitas, atua mais nas divisões inferiores. Porém recentemente trabalhou na Copa Paulista em quatro partidas, entre elas o jogo Portuguesa 0 x 0 Oeste.
PUBLICIDADE
Rafael Félix este ano trabalhou mais em A3 e A4 como 4ª árbitro ou árbitro. Nos últimos anos sempre em jogos de times grandes aparecia como 4ª árbitro na A1, como Santos 0 x 3 São Paulo, pelo Paulistão 2022.
Na quarta-feira, pela manhã, o presidente do Paulista Futebol Clube, Rodrigo Peterneli, além do vice Raphael Donadell e o presidente do Conselho de Administração Fábio Godinho estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, onde conversaram sobre diversos assuntos com o vice-presidente Mauro Silva e com os membros da comissão de arbitragem - Marcio Verri Brandão, Ednilson Corona e Sérgio Correia.
Na postagem nas redes sociais, o Galo colocou que a visita foi para estar “estreitando ainda mais os laços entre as duas instituições. O Paulista Futebol Clube agradece a recepção de todos”.
Porém um dos assuntos foi a arbitragem de Fernando Bartz Guedes em Paulista 1 x 1 Ecus, onde o Galo reclamou de uma penalidade não marcada e pelo não combate a cera pelo time de Suzano por parte da arbitragem. Nesta segunda fase, dos três jogos, o Paulista se sentiu prejudicado em dois – o outro é o pênalti, que decretou a derrota em Bebedouro para Inter, que para o Galo a infração ocorreu fora da grande área.