Garotos resolvem para o Palmeiras e afundam Corinthians na vice-lanterna do Brasileirão

01/07/2024 - 21:59

Sem os seus jogadores mais experientes como Gustavo Gómez e Rony, e ainda perdendo Zé Rafael antes do intervalo por lesão, os garotos do Palmeiras resolveram no segundo tempo para vencer o Derby por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque e afundar o Corinthians na zona de rebaixamento do Brasileirão, após 13 rodadas.

PUBLICIDADE

E novamente a bola parada resolveu a partida contra o Corinthians. Tudo no segundo tempo. O primeiro gol a falta cobrada por Raphael Veiga acabou, como diria Chaves, desviando “Sem querer, querendo”, na careca de Fabinho. A bola tomou um caminho, que não tinha como Matheus Donelli fazer a defesa. 1º gol do meio-campista de 22 anos com a camisa do Verdão e justo no clássico.

No lance seguinte, o gol que o Corinthians mais tomou na era Abel do Palmeiras: escanteio batido em direção a 1ª trave e um palmeirense desviando para o gol. Sem Rony, Gustavo Gómez, Murilo e Zé Rafael, parecia que essa jogada não teria força. Mas havia Vitor Reis, de 18 anos, em campo. E ele acertou a cabeçada certeira para fazer 2 a 0. 

PUBLICIDADE

Nem mesmo a expulsão ‘idiota’ de Raphael Veiga, vez o Palmeiras perder o controle do jogo, e criou as melhores chances que o rival até o fim do jogo. 

Com o resultado, o Palmeiras é vice-líder com 26 pontos, enquanto o Corinthians é vice-lanterna com 9 pontos. 

Na próxima rodada, com Abel Ferreira mais forte do que nunca no comando do Palmeiras, na quinta-feira, o Palmeiras encara o Grêmio, às 19h, fora de casa. No mesmo dia, às 20h, em São Paulo, o Corinthians encara o Vitória – provavelmente sem António Oliveira no comando do time. 

Matérias relacionadas