O adversário do Brasil nas quartas de final da Copa América está quase conhecido. Pode ser o Panamá. Pode ser o Uruguai. Mas pode ser o vexame de sequer está nessa etapa da competição. O grupo C foi finalizado nesta segunda-feira com a classificação dos panamenhos e uruguaios.
PUBLICIDADE
O Panamá venceu por 3 a 1 a Bolívia, e combinado com a vitória do Uruguai sobre os Estados Unidos por 1 a 0 ficou com a segunda vaga da chave com seis pontos. O Uruguai ficou em primeiro com nove pontos.
País-sede da competição, o Estados Unidos foi eliminado com campanha fraca: uma vitória e duas derrotas e terceiro lugar do grupo C com três pontos.
O cenário para Brasil encarar Uruguai, Panamá ou ‘vexame’ é o seguinte:
- Panamá será o rival nas quartas: vitória por qualquer placar sobre a Colômbia. Nesse cenário, os colombianos encaram o Uruguai.
- Uruguai será o rival nas quartas: empate contra a Colômbia ou derrota para Colômbia combinado que a Costa Rica não goleie o Paraguai. Nesse cenário, a Colômbia encara o EUA.
- ‘Vexame’: derrota para Colômbia + vitória da Costa Rica - e que sejam descontados seis gols de saldo (exemplo: BRA 0x3 COL + CRC 5x2 PAR – Brasil eliminado). Neste cenário, o EUA seria o rival da Colômbia.