Paulista busca vitória no sábado para não ter pior começo de 2ª fase na sua história da ‘Bezinha’

02/07/2024 - 04:27


Foto: Divulgação - Gustavo Amorim / Paulista FC


A derrota no finalzinho para a Inter de Bebedouro, por 1 a 0, deixou o Paulista com a obrigação da vitória no sábado, em casa, para não ficar atrás no grupo 6 da ‘Bezinha’. E também não ter o pior começo de 2ª fase de grupos na história da competição.

PUBLICIDADE

Essa é a sexta vez que o Galo disputa a última divisão estadual e é a quarta que joga a segunda fase de grupos do torneio (em 2021, quando disputou a ‘Bezinha’, após a 1ª fase, competição foi direto ao ‘mata-mata’ devido a pandemia). O Galo sempre nas duas primeiras rodadas tinha pelo menos uma vitória. 

Porém o cenário de agora mais se assemelha ao ano que foi campeão e conquistou o acesso, do que as duas vezes que disputou a 2ª fase de grupos e sequer chegou às semifinais.

> 2018 – 4 pontos = 1ª rodada: Paulista 1 x 0 Bandeirante / 2ª rodada: Comercial 0 x 0 Paulista

> 2019 – 3 pontos = 1ª rodada: Catanduvense 0 x 1 Paulista / 2ª rodada: Paulista 2 x 1 Tupã

> 2022 – 4 pontos = 1ª rodada: Paulista 2 x 2 Penapolense / 2ª rodada: Manthiqueira 1 x 2 Paulista

PUBLICIDADE

Zerado na pontuação na segunda fase em 2024, o Paulista entra em campo no sábado, às 15h, contra o Manthiqueira, no Jayme Cintra. Uma vitória por dois gols de diferença coloca o Tricolor na zona de classificação da chave. Porém um empate ou até derrota, pode significar uma crise em Jayme Citra, pela queda técnica do time, que nos últimos quatro jogos, perdeu três jogos e venceu apenas um. 

Matérias relacionadas