Goleiro do Barcelona de Guayaquil morre, mas Conmebol mantém jogo contra o Bragantino na ‘Sula’

16/07/2024 - 20:38

Um dos goleiros do Barcelona de Guayaquil, Justin Cornejo, de 20 anos, morreu nesta terça-feira,  conforme informou o próprio clube nas redes sociais. Apesar da fatalidade, a Conmebol negou adiar a partida contra o Bragantino, marcado para quarta-feira, em Guayaquil, pelos playoffs da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Por volta das 18h, no horário de Brasília, o clube equatoriano publicou a mensagem informando a fatalidade com Justin Cornejo, que era o terceiro goleiro do clube, sem passar muitos detalhes. O goleiro estava internado em 'situação crítica', e o Barcelona havia publicado um comunicado afirmando que, por conta do estado de saúde do jogador, decidiu suspender todas as atividades esportivas.

A imprensa equatoriana noticia que o jovem goleiro foi encontrado desmaiado com uma grave lesão na cabeça dentro do banheiro da casa em que mora. A hipótese é de que ele escorregou e bateu a cabeça durante o banho. Ainda não há confirmação oficial.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o Bragantino também publicou um comunicado, onde lamentou o falecimento de Justin Cornejo e que se solidariza com o adversário equatoriano.

A delegação do Braga já está no Equador e se prepara para a partida. Nesta terça-feira, 16, o elenco treinou no estádio George Capwell, casa do Emelec.

Por conta de todos os acontecimentos, o Barcelona esperava adiar a partida contra o Bragantino, marcado para às 21h30 desta quarta-feira, no Equador, pelos playoffs das oitivas de final da Copa Sul-Americana. Porém segundo veículos de imprensa do Equador, como El Crack Esportes, e a versão equatoriana do Diário Olé, a Conmebol rejeitou qualquer possibilidade de adiar a partida.

Matérias relacionadas