Dizem que o gol não tem hora certa. Porém faltando um minuto para finalizar a prorrogação não tem hora melhor. E a Espanha soube ser fatal para vencer Alemanha no tempo extra e ganhar a vaga na semifinal da Eurocopa pela 6ª vez na história.
PUBLICIDADE
Em Stuttgart, a Espanha eliminou a seleção anfitriã da Euro, com vitória por 2 a 1, em 120 minutos.
A Espanha disputou no século já disputou três semifinais – e conquistou o título duas vezes (2008 e 2012). A outra taça levantou no século passado – 1964.
Dani Olmo é atleta espanhol e é bastante conhecido do futebol alemão, já que ele é atleta do RB Leipzig. E foi decisivo no jogo para Espanha. Começou a partida do banco de reservas, e de lá viu que a partida começou com mais com clima de Libertadores, do que uma partida de campeonato europeu.
E uma entrada de Toni Kross em Pedri, com menos de dez minutos de partida, tirou o camisa 20 espanhol e colocou justamente Dani Olmo. E o meia-atacante com 5 minutos do segundo tempo chutou da entrada da área, para vencer Neuer, e marcar seu segundo gol na Euro.
PUBLICIDADE
Porém a Alemanha tem camisa pesada e foi buscar o empate. E conseguiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Wirtz, principal jogador do futebol alemão na temporada – ele foi o craque do Bayer Leverkusen na conquista inédita do Campeonato Alemão.
Com isso o jogo foi para prorrogação. No tempo extra, os dois times tiveram chances.
E quem aproveitou foi a Espanha. Aos 14 minutos do segundo tempo, Merino apareceu na área, para de cabeça marcar o gol da classificação. Espanha semifinalista da Euro!