Sem ‘ineditismo’, porque nenhuma nova seleção está pela 1ª vez em uma semifinal, a Eurocopa conheceu os dois confrontos da semifinal neste final de semana. E essa fase terá quatro verdadeiros paredões, que devem mostrar a dificuldade para os atacantes de marcarem gols.
PUBLICIDADE
As semifinais da Euro terão Pickfoord, Verbrugen, Maignan e Unai Simón serão os goleiros das semifinais. Neste sábado, quem precisou trabalhar foi Pickfoord. Precisou ir até a batalha dos pênaltis para ajudar a Inglaterra a eliminar a Suíça – 1 a 1 no tempo normal (gols de Embolo para os suíços e Saka para os ingleses) e 5 a 3 nas penalidades para a equipe do Reino Unido.
Verbrugen não precisou da batalha dos pênaltis, porém sofreu também. A sua Holanda precisou virar sobre a Turquia por 2 a 1 (Akaydin anotou para os turcos, enquanto De Vrij e Gakpo fizeram os gols holandeses).
Holanda e Inglaterra jogam a semifinal da Eurocopa na próxima quarta-feira, às 16h, em Dortmund – com transmissão da Cazé TV. Antes, na terça-feira, às 16h tem França, de Maignan, e Espanha, de Unai Simón, se enfrentando em Munique, com transmissão de Globo e Sportv.
Holanda jogará a sua sexta semifinal na história – mesma marca que atingem também França e Espanha. A Inglaterra estará em sua quarta semi de Euro.