Brasil tem segunda-feira de três medalhas; mas vôlei masculino cai nos Jogos Olímpicos

05/08/2024 - 22:33


A segunda-feira do esporte brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris terminou com três medalhas conquistadas. Uma de cada cor. Ouro para Rebeca Andrade na disputa do solo na ginástica artística feminina, Tatiana Weston-Weeb levou a prata no surfe feminino e Gabriel Medina conquistou o bronze no surfe masculino. Porém o país ainda viu eliminação do vôlei masculino.

PUBLICIDADE

A primeira medalha do Brasil foi especial. Rebeca Andrade, de 25 anos, teve uma excelente apresentação na Arena Bercy e obteve pontuação 14.166, com dificuldade 5.900 e execução 8.266. Biles partiu de uma dificuldade bem maior, 6.900, mas teve uma execução problemática, que lhe rendeu 7.833 e penalização de 0.6, com um total de 14.133.

Mais cedo, na disputa da trave, Rebeca Andrade recebeu uma nota dura dos árbitros e terminou na quarta colocação. Outra brasileira na final, Julia Soares terminou na sétima posição, depois de uma queda.

A segunda medalha do país veio a noite. Depois da frustração pela derrota na semifinal, que o tirou da disputa pelo ouro, Gabriel Medina mostrou poder de reação e conquistou o bronze olímpico ao superar o peruano Angel Correa no mar de Teahupo'o, no Taiti.

Medina fez uma prova consistente, terminando com duas notas 7.77, somando 15.54. Correa fez um 6.83 e um 5.60, fechando em 12.43.

A terceira medalha veio no fim da noite no Brasil. Tatiana Weston-Weeb disputou a final do surfe feminino contra a americana Caroline Marks.

Na decisão, muito prejudicada pela falta de onda a brasileira não conseguiu superar a rival – perdeu por 10.50 a 10.33, e com isso ficou com a medalha de prata.


Classificações - Ana Patrícia e Duda confirmaram o favoritismo contra a dupla japonesa, vencendo por 2 sets a 0 e passaram para as quartas de final.

PUBLICIDADE

No atletismo, o Brasil conseguiu avançar para as semifinais dos 400m com barreiras com dois atletas. Alison dos Santos e Matheus Lima conseguiram desempenhar bem nas suas baterias e podem chegar longe. Alison "Piu" é um dos favoritos a vencer medalha em Paris.

No tênis de mesa, torneio por equipes, o Brasil conseguiu avançar para as quartas de final contra Portugal. Hugo Calderano, Guilherme Teodoro e Victor Ishiy venceram os portugueses por 3 a 1.


As eliminações – O Brasil viu a seleção brasileira de vôlei masculino dar adeus da disputa nas quartas de final. Derrota por 3 sets a 1 para os Estados Unidos. Pela 1ª vez neste século, o vôlei brasileiro está fora das semifinais.

PUBLICIDADE

No tênis de mesa, no torneio por equipes feminina, Bruna Alexandre, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi perderam por 3 a 1 para a Coreia do Sul e caíram ainda na primeira fase.

Matérias relacionadas