Gols de Brasil 4x2 Espanha – Futebol feminino brasileiro volta uma final olímpica após 16 anos - Esporte Paulista Esporte Paulista: Gols de Brasil 4x2 Espanha – Futebol feminino brasileiro volta uma final olímpica após 16 anos

Gols de Brasil 4x2 Espanha – Futebol feminino brasileiro volta uma final olímpica após 16 anos

06/08/2024 - 18:22

O futebol feminino do Brasil está de volta a uma final olímpica depois de 16 anos. Nesta terça-feira, a seleção brasileira feminina de futebol venceu a Espanha por 4 a 2, pelas semifinais. Uma das maiores vitórias da modalidade na sua história, já que derrotou as atuais campeãs mundiais.

PUBLICIDADE

Um gol contra de Paredes, contra, em lance bizarro protagonizado pela goleira Cata Coll; e outro de Gabi Portilho, em contra-ataque – ambos no primeiro tempo; Adriana, de cabeça, e Kerolin, chutando embaixo das pernas da goleira rival, no segundo tempo classificaram o futebol feminino do Brasil para sua terceira final olímpica (Paralluello descontou para as espanholas anotando duas vezes). A final do futebol feminino será no sábado às 12h (meio-dia).

O rival na decisão será o mesmo das duas decisões olímpicas anteriores que o país esteve presente: Estados Unidos. Em 2004 e 2008, a seleção americana venceu o Brasil na disputa da medalha de ouro, sempre marcando o gol da vitória na prorrogação.

Tempo extra que classificou o EUA para a final, ao vencer a Alemanha por 1 a 0, na outra semifinal.

PUBLICIDADE

A decisão do futebol masculino foi definida na segunda-feira. Espanha fez 2 a 1 no Marrocos e a França fez 3 a 1 no Egito – após prorrogação. Com isso, Espanha e França disputam o título na sexta-feira, às 13h. O jogo terá arbitragem brasileira. Ramon Abatti apita o jogo, com Rafael Alves e Guilherme Camilo como assistentes.


Eliminações – A terça-feira foi de três eliminações do Brasil em esportes coletivos. No handebol feminino, o Brasil perdeu da Noruega por 32 a 15 nas quartas de final e novamente não consegue chegar a sonhada semifinal. O basquete masculino caiu para os EUA por 122 a 87 também nas quartas de final. Outra eliminação ocorreu no vôlei de praia masculino. Evandro e Arthur acabaram derrotados pelos suecos Ahman e Hellvig, atuais campeões mundiais e dupla número 1 do ranking mundial, por 2 sets a 0 (21 a 17 e 21 a 16).

Postagens relacionadas